Teste

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
INTRODUÇÃO

* O PROFESSOR DEVE SEMPRE QUE POSSÍVEL UTILIZAR O LUDICO EM SUAS AULAS.

* DEVEMOS ESTAR ATENTOS PARA A METODOLOGIA UTILIZADA NA SALA DE AULA PARA PODERMOS PROPORCINAR SEMPRE AMAIS ADEQUADA PARA OS ALUNOS.

* OS JOGOS LUDICOS DEVEM SEMPRE ESTAREM NA TRAJETÓRIA DA APRENDIZAGEM DOS NOSSOS ALUNOS.

HISTORIA....
* A HISTORIA DO LUDICO ESTA INSERIDO NESSES 4 TOPICOSBASICAMENTE QUE SÃO: CULTURA OU SEJA A BRINCADEIRA FAZ PARTE DA CULTURA DO HOMEM, E ATRAVES DAS BRINCADEIRAS IRA DESENVOLVER SUA VIDA SOCIAL. O PROFESSOR DEVE INCORPORA A PRINCADEIRA COMO UM METODODIDATICO EM SUAS AULAS, ASSIM APRIMORANDO A APRENDIZAGEM.

CONTRIBUIÇÃO DE PIAGET

* SEGUNDO PIAGET OS JOGOS INFATIS TEM UMA IMPORTÂNCIA ÚNICA NA INTERAÇÃO DA CRIANÇA COM O MUNDO AO SEU REDOR.* PARA PIAGET OS JOGOS PROPORCIONANDO UM AUTO CONHECIMENTO DE SI PRÓPRIAS TENDO VISTA QUE ESSAS DESCOBERTAS AS FASCINAM, POIS UM MUNDO NOVO É INSERIDO E DESCOBERTO.

* NA CONCEPÇÃO DEPIAGET, O JOGO SURGE NO PERÍODO SENSÓRIO-MOTOR, DE 0 A 2 ANOS, QUANDO AS AÇÕES DA CRIANÇA SOBRE OS OBJETOS ACONTECEM POR PRAZER.

* ESSE PERÍODO É MARCADO PELO INÍCIO DA COOPERAÇÃO E DO RACIOCÍNIOLÓGICO. ESSE PERÍODO SE CONSTITUI COMO UMA ATIVIDADE DO SER SOCIALIZADO, PROLONGANDO-SE DURANTE TODA A SUA VIDA.

CONTRIBUIÇÃO DE VYGOTSKY

* VYGOTSKY ENFATIZA QUE, AO BRINCAR, A CRIANÇA ENTRA EMCONTATO COM AS REGRAS, CRIANDO SUAS PRÓPRIAS NORMAS E REPETINDO REGRAS SOCIAIS DO MUNDO ADULTO E PARA VYGOTSKY, NÃO HÁ UMA FRONTEIRA FECHADA ENTRE A FANTASIA E A REALIDADE NO MUNDO INFATIL

*VYGOTSKY DEFENDE QUE OS JOGOS É A BASE DA CRIATIVIDADE ONDE A CRIANÇA TRANSFORMA AQUILO QUE APRENDE DE ACORDO COM SUA CAPACIDADE INETERNA DE ACORDO COM AS OPORTUNIDADES OFERECIDA.

A INCLUSÃO DOS JOGOSNO CONTÉUDO PROGRAMATICO

* ANTES DA REALIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA É NECESSARIO O SEU PLANEJAMENTO PARA QUE O BRINCAR SEJA APROVEITADO POR TODOS OS ALUNOS A BRINCADEIRA DEVE SER LEVADA A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teste teste teste teste
  • teste teste teste teste
  • TESTE TESTE
  • teste de teste
  • Teste do teste
  • Teste teste
  • teste teste
  • Teste teste

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!