Tensao

Páginas: 2 (384 palavras) Publicado: 16 de fevereiro de 2014
Se o fio não estiver bem na horizontal a tensão (T_A ) ⃗ vai apresentar duas componentes.
A componente vertical da tensão altera a compressão que o corpo A exerce sobre o plano no qual está assentee, em consequência, o módulo da reação normal. Esta alteração muda o valor da força de atrito estático máximo ( Famáx = µ e NA ).
Além disso, o módulo da tensão deixa de ser igual ao módulo daforça de atrito estático: apenas a componente horizontal da tensão anula a força de atrito.
Assim se estes fatores não forem controlados o valor obtido para o coeficiente de atrito estático afastar-se-ádo valor real diminuindo a exatidão das medidas efetuadas.


Se o fio não estiver bem na horizontal a tensão (T_A ) ⃗ vai apresentar duas componentes.
A componente vertical da tensão altera acompressão que o corpo A exerce sobre o plano no qual está assente e, em consequência, o módulo da reação normal. Esta alteração muda o valor da força de atrito estático máximo ( Famáx = µ e NA ).Além disso, o módulo da tensão deixa de ser igual ao módulo da força de atrito estático: apenas a componente horizontal da tensão anula a força de atrito.
Assim se estes fatores não foremcontrolados o valor obtido para o coeficiente de atrito estático afastar-se-á do valor real diminuindo a exatidão das medidas efetuadas.
Se o fio não estiver bem na horizontal a tensão (T_A ) ⃗ vaiapresentar duas componentes.
A componente vertical da tensão altera a compressão que o corpo A exerce sobre o plano no qual está assente e, em consequência, o módulo da reação normal. Esta alteração muda ovalor da força de atrito estático máximo ( Famáx = µ e NA ).
Além disso, o módulo da tensão deixa de ser igual ao módulo da força de atrito estático: apenas a componente horizontal da tensão anula aforça de atrito.
Assim se estes fatores não forem controlados o valor obtido para o coeficiente de atrito estático afastar-se-á do valor real diminuindo a exatidão das medidas efetuadas....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tensão
  • Tensão
  • tensao
  • tensão
  • Tensao
  • tensao
  • tensao
  • tensao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!