Tend ncias em Trade Marketing Trabalho Final O Botic rio

2803 palavras 12 páginas
1. Definição da Empresa

O Boticário – O grupo escolheu esta empresa, devido a constante noticiação sobre sua participação no mercado de cosméticos, e diversas ações promocionais e de iniciativas relacionadas a sustentabilidade. Além disso, é trata-se de uma companhia que passou por diversos cenários econômicos no Brasil.

2. Identificação da Empresa

a. Nome: O Boticário. Uma rede brasileira de franquias de cosméticos e perfumes, com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem.
b. Ramo de atividade: Perfumaria e cosméticos
c. Produtos e serviços oferecidos: Perfumaria / maquiagem e esmalte / cabelos/ corpo e banho / rosto / acessórios / linha solar
d. Mercado a que se destina: O Boticário destina-se a homens, mulheres e crianças com linhas especificas para cada idade e estilo.

3. Histórico da Empresa

Contar a história da empresa, sua evolução e os principais fatos, destacando a evolução do trade marketing em sua trajetória.

1977
- O fundador e criador Miguel Krigsner, recém-formado em Farmácia e Bioquímica, abre uma pequena farmácia de manipulação no centro de Curitiba/PR. Investindo na elaboração de cosméticos naturais, manipulados artesanalmente com fórmulas exclusivas, uma proposta diferente e arrojada para a época.
- A escolha do nome O Boticário fez referência aos antigos farmacêuticos, conhecidos no passado como boticas.
- Lançamento da Azulen, fabricado em quantidades mínimas, um dos maiores sucessos de O Boticário, começou como um produto manipulado. Vendido apenas sob encomenda de médicos dermatologistas. O Creme Azulen levou ingredientes que ainda fazem sucesso: a fragância de Acqua Fresca e os componentes bizabolol e azuleno.

1979
- Lançamento da deo-colônia Acqua Fresca – Não somente impulsionou o sucesso da marca O Boticário como também tornou-se um clássico da perfumaria brasileira, e encontra-se entre os perfumes mais vendidos. Acqua Fresca

Relacionados