TEMPOS MODERNOS

Páginas: 2 (478 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014


O filme Tempos Modernos foi filmado no ano de 1936 e começa com as cenas em que o trabalhador, Charles Chaplin fica apertando parafusos e tendo uma vida medíocre o que no filme é uma crítica davida complicada que os operários viviam naquela época.
O filme conta a história do trabalhador que de tanto trabalhar entra em colapso nervoso devido ao seu trabalho quase escravo. Sua mensagem fazrefletir sobre a alienação do homem pela máquina, sendo extremamente visado o lucro. O proletariado trabalhando mais rápido, o dono da fabrica receberia muito mais. Teria uma produção maior tendo oritmo acelerado em sua produção.
Nesse filme não há meio termo, Chaplin realmente quis passar uma mensagem social. Cada cena é trabalhada para que a mensagem chegue verdadeiramente. E nada pareceescapar: máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades que levam a criminalidade, a escravidão.
Atualmente somos engolidos pela ditadura capitalista, a sociedade tende a impulsionar que você sóserá bem visto se você ostentar tais padrões financeiros. Deparamo-nos ate com pessoas tentando demonstrar o que não tem, no caso dos jovens que mesmo não tendo condições financeiras de terem um celularmoderno fazem de tudo para adquiri-lo mesmo pagando milhares de vezes. Fazendo dividas para sustentar padrões desnecessários só para serem aceito em um contexto social.
Fazendo uma conexão com “TemposModernos”, a única coisa que se mudou foi às datas, hoje em dia os donos de fabricas o ate mesmos os “patrões” visam somente o Capitalismo, independentemente se essa jornada ira ou não desgastar oseu funcionário o que realmente importa será o seu papel desempenhado para que ao final você dê lucros. Hoje em dia, por exemplo: você trabalha no meio comercial e não cumprir no final do mês com suacota estabelecida pelo seu superior você poderá ser sujeito á cortes, um funcionário que não de lucro não é bem visto pelo patrão. Valores pessoais não conta ponto para sua profissão, no mundo que o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tempos modernos
  • Tempos modernos
  • Tempos moderno
  • Tempos modernos
  • Tempos modernos
  • tempos modernos
  • Tempos modernos
  • tempos modernos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!