telefonia

Páginas: 3 (584 palavras) Publicado: 9 de junho de 2014
RELATÓRIO

VISITA TÉCNICA À CENTRAL DA OI










YAGO FARIAS DE SOUSA
TURNO: NOITE
TURMA: P8 DE TELECOMUNICAÇÕES
CURSO: TELEFONIA MÓVEL


Visita Técnica – Oi Centro
Aprendemosque a estrutura básica da rede móvel da operadora é composta pelos equipamentos seguintes: BTS > BSC > MGW > MSC > HLR > GCS.
BTS
Estação Base Transmissão. É a banda base; saída direta dos cabos deRádio Frequência de transmissão para a torre; transmite voz e dados; Cada BTS suporta cerca de 917 clientes simultâneos (projeção estatística).
BSC
Controlador Estação Base. Controla a BTS (é capazde controlar cerca de 25 sites, cada uma com 3 cabos E1 -2Mb); está localizado em uma central diferente da BTS que controla, pois se houver algum acidente com a BTS, a BSC não será afetada e nãoperderá as informações. A central que visitamos possui uma BSC que controla outras BTS da cidade.
RRU
Transforma o sinal de banda base em RF; possui modulador. A conexão entre RRU e BTS é realizadaatravés de fibra óptica, o que resulta em menos perdas do sinal; equipamento blindado.
MGW
Multimedia Gateway; responsável pela comutação em tempo real, estabelecendo o tronco de entrada com o troncode saída; capta as chamadas de 2G e 3G; faz constantes conversões e modulações entre redes 2G, 3G, IP e afins.
MSC
Central Serviços Móveis. Controla o MGW; é o equipamento que, na hora da chamada,aloca o usuário em um espaço disponível e controla sua mobilidade; controla o handover e a relação sinal/ruído. Cada MSC possui uma VLR, equipamento que armazena temporariamente informações de usuáriosvisitantes, solicitando as informações deste usuário ao seu HLR.
HLR
Banco de dados dos clientes. Possui todas as informações dos usuários, como por exemplo, vê se o usuário é pré ou pós-pago;físico ou jurídico; etc. É um equipamento necessário para que a rede saiba como tratar cada usuário. Para os assinantes 4G, há um HLR especial, o HSS. Associado ao HLR há um AuC, responsável pela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Telefonia
  • Telefonia
  • Telefonia
  • telefonia
  • Telefonia
  • Telefonia
  • telefonia
  • telefonia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!