TDMq C Pia

1117 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO

Garanhuns é uma cidade do estado de Pernambuco, cuja possui 135.138 habitantes, segundo o levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2013. Com uma área territorial de 472,46 km².
O Centro comercial é o mais diversificado do Agreste Meridional, onde Garanhuns esta em 16º lugar entre as cidades de Pernambuco em questão de qualidade de vida, possuindo um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de 0,644 e o PIB R$ 1.140.082 e o PIB per capita R$ 8.811.07 (IBGE, 2010).
A cidade foi fundada em 10 de março de 1811, e sua emancipação foi em 4 de fevereiro de 1874 se localiza no planalto da Borborema, com sua altitude de 842m de altitude, ela apresenta um clima mesotérmico popularmente conhecida como suíça pernambucana, cidade das flores ou cidade da garoa.
Essa dissertação busca uma reflexão sobre a realidade social da cidade de Garanhuns, sob um contexto histórico da política publica e a importância dos indicadores sociais. A cidade, incrustada entre sete colinas e belas paisagens, tem sua história iniciada na primeira metade do século XVII, sendo contemporânea às guerrilhas dos escravos fugidos para o Quilombo dos Palmares, dando início a uma série de fazendas e sítios.

DESENVOLVIMENTO

O Brasil é um país no qual sofreu e ainda sofre transformações em seu espaço habitacional, devido à rápida bioindustrialização, as cidades foram habitadas rapidamente, e com isso, ocorreu à formação de áreas urbanas totalmente irregulares e ilegais, essas áreas ocupadas ilegalmente são somente um reflexo da falta de políticas de habitação social.
As ocupações ilegais estão em quase todos os municípios brasileiros, os dados estatísticos do banco mundial informam que de um milhão de moradias produzidas no Brasil, cerca de 700 mil são ilegais, o que prova que a maior parte dos brasileiros vive de maneira informal, uma das maiores ocultações desse processo se refere à insegurança jurídica diante a moradia, pois

Relacionados