tcc parte ll

Páginas: 25 (6222 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
unopar



































































SUMÁRIO
SUMÁRIO 3
1 INTRODUÇÃO 4
2 Desenvolvimento 5
3 CONCLUSÃO 43
4 bibliografia 44

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo, apresentar de forma clara assuntos relacionadosContabilização da Empresa Projetada considerando a pesquisa da Atividade Econômica Comercio de Confecções – CENTRAL MODAS LTDA. Contendo os seguintes itens: Estrutura de Capital, Estrutura Física, Estrutura Pessoal, Projeção de Compras, Projeção de Vendas, Controle de Estoque, Projeção do Fluxo de Caixa, Itens Necessários para a atividade.
Contabilização da Empresa Projetada considerando a pesquisa daAtividade Econômica Comercio de Confecções – CENTRAL MODAS LTDA elaborado pelo Balancete de Verificação dos Meses Agosto e Setembro de 2013 no Projeto de Criação de uma Empresa do 7º semestre, considerando o Plano de Contas específico da Empresa, Fatos contábeis iniciais, Folha de pagamento, Compras de Mercadoria ou materiais, Vendas de Mercadorias e produtos, Caixa e Bancos.
Análise das DemonstraçõesContábeis da Empresa dos Meses decorrentes Agosto e Setembro de 2013, utilizando as demonstrações elaboradas Indicadores da Situação Financeira com os Indicadores da Estrutura Patrimonial, Indicadores de Solvabilidade e Indicadores de Rentabilidade com Margem de Lucratividade de Vendas e Taxas de Retorno.
A análise da situação econômico-financeiro de uma empresa é feita por meio de indicadores querepresentam a liquidez (situação financeira), a rentabilidade (situação econômica) e a posição de endividamento (estrutura de capital) da empresa em determinado momento.
O balanço patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, quantitativa e qualitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.
O objetivo da DRE é fornecer aos usuários dasdemonstrações financeiras da empresa os dados básicos e essenciais da formação do resultado do exercício (lucro ou prejuízo).
2 Desenvolvimento
2.1 CONTABILIZAÇÃO DA EMPRESA PROJETADA
2.1.1 MEMÓRIAS DE CÁLCULO
2.1.1.1 ESTRUTURAS DE CAPITAIS

A estrutura de capital de uma empresa refere-se à composição das fontes de financiamento em longo prazo oriundas de capitais de terceiros (exigível) e decapitais próprios (patrimônio liquido). É atribuída importância exclusiva aos fundos em longo prazo, pode-se admitir que os recursos do passivo circulante visão fundamentalmente suprir as necessidades financeiras sazonais da empresa, e não financiar a demanda por recursos de natureza permanente. O critério de financiamento do ativo total é aquele sugerido pela abordagem do equilíbrio financeirotradicional.

2.1.1.2 CAPITAL DE TERCEIROS

O CCT é explícito e formal (documentado). O CCT costumeiramente está representado na figura dos juros ou despesas financeiras. A amortização do principal faz parte do serviço da dívida, mas não é considerado parte do custo do financiamento. Usualmente, os juros do capital de terceiros são devidos independente da capacidade financeira do tomador, estandona maioria dos casos protegidos por garantias.
Realizado com Capital de Terceiros um Financiamento junto a Caixa Econômica Federal no Valor de R$ 48.000,00, com a taxa de juros compostos de 3% a.m. em 12 parcelas totalizando juros de 36% a.a., com a primeira parcela vencendo 30 dias após a liberação do Financiamento. Financiamento liberado dia 10/08/2013.
Capital de Terceiros



FinanciamentoLiberado dia 10/08/2013


Caixa Econômica Federal



Taxa 3.0 a.m. - 36% a.a.








PERÍODO
VENCIMENTO
JUROS
PRESTAÇÃO
SALDO ATUAL




48.000,00
1
10/9/2013
822,20
4.822,20
44.000,00
2
10/10/2013
822,20
4.822,20
40.000,00
3
10/11/2013
822,20...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Parte ll
  • parte TCC
  • PARTES DE UM TCC
  • parte tcc
  • parte TCC
  • Tcc
  • APRESENTA O TCC parte escrita
  • TCC 2 PARTE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!