Tarefa1 Adriano Reis Prudencio Azevedo

548 palavras 3 páginas
Curso: Pós-graduação em Banco de Dados
Disciplina: TI1 3 – Segurança de Banco de Dados (2)
Aluno: Adriano Reis Prudencio Azevedo
Atividade: Tarefa 1 da unidade I

Valor total da atividade 10
1. Baseado no estudo da apostila, qual a diferença entre Backup e um Recovery? (2pontos)
R: Backup é a rotina utilizada para fazer uma cópia de um banco de dados (ou outros arquivos) para um outro dispositivo, seja máquina ou mídia de backup. Já o Recovery, é a rotina realizada manualmente ou por um SGBD utilizada para restaurar do arquivo de backup para a máquina principal arquivos de dados caso ocorra alguma falha no sistema ou corrupção de informações, com o objeto de manter sempre a disponibilidade e integridade dos dados.
2. Em caso de falha de um banco de dados o que deverá ser feito? (1ponto)
R: Reativar o sistema e averiguar a quantidade de arquivos afetados para decidir como fazer o Recovery, definir se há necessidade de um Recorvery total ou se pode ser feito o parcial, localizando o arquivo mais recente para então reparar o banco de dados
3. Qual a diferença entre um Backup Completo(full) e um Backup Incremental? Descreva cada um e a diferença entre eles. (2ponto)
R: O Backup Completo realiza cópia de todos os arquivos sem fazer nenhuma verificação se ocorreu alguma alteração. Já o Backup Incremental, realiza-se uma verificação de hora e data dos arquivos comparando com os arquivos do último backup executado, caso perceba-se datas maiores que as que constam nos arquivos de backup, este será incluído na lista para o próximo backup incremental, caso contrário será ignorado. Recomenda-se o uso de backup incrementais com mais frequência devido ser mais rápido, há ainda um desvantagem no uso desse tipo de backup, pois se existirem muitas alterações todo o tempo, deve ser utilizados em conjunto com backups completos.
4. Para que serve um Backup Diferencial e qual a desvantagem dele? (2ponto)
R: Backups diferencial é bem similar ao backup incremental, com tudo além de

Relacionados