Talita Vaz

Páginas: 3 (640 palavras) Publicado: 17 de março de 2014
O enfermeiro e sua motivação em uma unidade de pronto atebdimento.

Grande parcela das instituições, incluindo aquelas voltadas para a prestação de serviços na área da saúde, tem por objetivooferecer um atendimento de qualidade e ao mesmo tempo eficiente aos seus clientes e para tal, não poupam investimentos em equipamentos sofisticados, reforma na estrutura física dos prédios e até mesmoadotam políticas de aumento salarial. No entanto, os administradores acabam esquecendo um elemento relevante para o sucesso de suas empresas, seu funcionário, e é nesse contexto que a motivação setorna uma questão a ser estudada.
A motivação humana é caracterizada por um conjunto de fatores dinâmicos existentes na personalidade, que determinam a conduta de cada um. Esses fatores dinâmicos, aoentrarem em ação, envolvem a personalidade como um todo; dessa forma ao exibir um comportamento motivacional o indivíduo utiliza-se de sua inteligência, emoções, instintos e experiências vividas paraalcançar os seus objetivos.
Muitos administradores acreditam que estejam aplicando políticas motivacionais na sua empresa ao melhorarem as condições físicas no trabalho, salários, políticasorganizacionais, processos administrativos, benefícios e segurança no trabalho, mas na verdade estão apenas garantindo a satisfação do funcionário no ambiente de trabalho.
A enfermagem é uma ciênciahumana, de pessoas e de experiências com campo de conhecimento, fundamentações e práticas do cuidar dos seres humanos que abrangem do estado de saúde aos estados de doença, mediadas por transaçõespessoais, profissionais, científicas, estéticas e políticas. O enfermeiro, além de executar e garantir uma assistência de enfermagem otimizada aos seus clientes, é também um líder de sua equipe deenfermagem, como também acumula a função de administrador do setor no qual está inserido
No contexto organizacional atual, têm-se considerado a motivação como um dos principais fatores relacionados com a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Talita
  • Talita
  • talita
  • Talita
  • talita
  • Talita
  • Mostra Talita
  • ATPS TALITA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!