Tablets Vs Ereaders

764 palavras 4 páginas
Diferenças entre tablets e ereaders

Os e-readers também conhecidos como e-book, são equipamentos projetados especialmente para leitura, a intenção era a substituição dos livros de papel que são mais caro e além disso causa o desmatamento tornando os e-readers uma opção mais sustentável.
Os tablets são uma espécie de computadores de mão, onde você consegue ter acesso a muito mais informações como ouvir música, entrar em redes sociais, ver vídeos e muito mais.
A primeira diferença é a vida útil da bateria, enquanto a bateria do tablets duram no máximo um dia, as do e-readers podem durar até um mês, como os tablets realizam muitas funções eles precisam de uma maior capacidade de processamento isso acaba consumindo muito mais bateria, outra coisa que colabora é a tela de lcd dos tablets que gastam muito mais energia que as de e-ink dos e-readers, isso é um ponto positivo para os e-readers caso você precise realizar uma viagem longa por exemplo.
A segunda diferença é o preço, enquanto um tablete sai por uma faixa de preço de R$1000,00 um e-reader sai por uma faixa de R$ 200,00 caso você precise de um dispositivo apenas para leitura um e-reader é uma opção mais adequada.
A terceira diferença é o tipo do material usado nas telas, as telas de lcd usado nos tablets emitem muita luz, durante uma leitura mais longa isso pode causar irritações nos olhos, pois você terá que forçar um pouco sua visão para poder ler, a leitura fica ainda mais difícil em ambientes abertos, isso ocorre porque as telas do tablets refletem a luz do sol dificultando a leitura, em compensação os e-readers com sua tela e-ink isso não ocorre pois sua tela é opaca o que o torna ideal para ler em qualquer lugar.

http://www.davidderrico.com/e-ink-vs-lcd-whats-the-difference/
A quarta diferença é a utilidade dos dois, os tablets pode entrar em redes sociais, jogos, ver vídeos mandar mensagens e alguns fazem até ligações, os ereaders tem como único foco a leitura assim fica mais fácil ler sem se distrair

Relacionados

  • Publicitaria
    7223 palavras | 29 páginas
  • Pseudociência
    2051 palavras | 9 páginas
  • PIM III SARAIVA
    19400 palavras | 78 páginas