Síndrome de Turner e Donw

294 palavras 2 páginas
SÍNDROME DE TURNER É resultado da má-formação cromossômica de espermatozoide, ou seja a falta de um cromossomo sexual onde se forma uma mulher com apenas um cromossomo X.
CARACTERISTICAS
As características mais comuns na síndrome de Turner são: apresenta média de altura baixa; ausência de folículos ovulares, falta de ciclo menstrual; maxilar inferior menor, manchas escuras na pele; problemas cardíacos e doenças renais; aparelho bucal estreito.

TRATAMENTO O tratamento por si é com hormônios no inicio da adolescência para o estimulo do crescimento e desenvolvimento dos portadores da síndrome.

SÍNDROME DE DOWN Trata-se de um distúrbio genético, resultado da trissomia do cromossomo 21. Esse tipo especifico de trissomia causa retardo mental e algumas características físicas próprias. As chances são maiores em mulheres que engravidam tarde. Mesmo com características próprias, os portadores da síndrome ainda recebem algumas características dos pais como cor da pele, dos olhos, a caracterizando como qualquer outra pessoa.
CARACTERÍTICAS
Algumas das principais características dos por portadores da síndrome de Down não necessariamente todos mas algumas: parte da traseira da cabeça achatada; língua proeminente; olhos ligeiramente puxados; orelhas proporcionalmente menores e mais baixas; uma única prega na palma das mãos, na transversal; pescoço largo; mãos e pés pequenos e grossos; dedos curtos; dedo mindinho das mãos com uma falange a menos, ou seja, há apenas uma dobrinha que divide as duas flanges existentes.
TRATAMENTO
Não se tem um tratamento para a síndrome, ou seja deve-se dar total condições de vida para a criança onde pode se desenvolver melhor, auxiliando no aprendizado assim como asa outras pois também são crianças mas com apenas dificuldades em meio a fala e psicomotor.

Relacionados

  • 1234
    1131 palavras | 5 páginas
  • algumas mutações
    3532 palavras | 15 páginas
  • TRABALHO ESCRITO EMILAINE
    4260 palavras | 18 páginas