stresse

Páginas: 9 (2077 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2014










































































SUMÁRIO


INTRODUÇÃO......................................................................................................3

DESENVOLVIMENTO..........................................................................................4CONCLUSÃO......................................................................................................6

REFERENCIAL....................................................................................................7



1 INTRODUÇÃO
Atualmente o estresse é uma palavra popularmente conhecida. O estresse é quando uma dada situação exige demandas que vão além do que a capacidade de adaptação doindivíduo tem. Quando se consegue enfrentar essa situação e se adaptar, o processo de estresse se interrompe, caso contrário, o processo se avança. Segundo Malagris e Fiorito (2006), a respeito das situações estressantes, dizem que o excesso do trabalho, conflitos na família, as mudanças excessivas ocorridas no âmbito social, entre outras podem dar um aspecto estressante para a vida do indivíduomoderno.
O estresse vem se tornando o mal do século e muitas vezes a medicina convencional não consegue trata-lo. Por isso cada vez mais alternativa terapêuticas tem sido estudada para o tratamento de estresse, principalmente através das terapias alternativas, pois não geram efeitos colaterais como o tratamento mais usual que é o medicamentoso. ( Doi, 2012 ).
O objetivo geral do trabalho é como resultado do trabalho individual que pesquisou o nível de estresse vivido pelo profissional da área da estética, mostrar como utilizar as matérias propostas no semestre a mudandança e melhora na qualidade de vida das profissionais.
A pesquisa foi de caráter bibliográfico através de livros, revistas artigos científicos e internet, que teve como tema o estresse nos profissionais da estética..
2 dESENVOLVIMENTO
A palavra estresse tem sua origem do latim e significa aflição e adversidade. Foi Hans Selye, que em 1936, utilizou este termo pela primeira vez, definindo o estresse como “um conjunto de reações que o organismo desenvolve ao ser submetido a uma situação que exige esforço para adaptação”, e estressor “é todo agente ou demanda que evoca reação de estresse, seja denatureza física, mental ou emocional” (apud CARVALHO & SERAFIM, 2002).
Nunca se falou tanto em estresse. O mundo de hoje é realmente estressante. A competição feroz entre as empresas, a globalização, os programas de qualidade, produtividade e tantos outros deixam os indivíduos estressados (MARTINS, 2003).
O estresse é uma reação muito forte do organismo quando o individuo enfrenta qualquer tipo deevento seja ele bom ou mau e que altera a qualidade de vida desse sujeito. O estresse também pode ser positivo quando caracterizado pelo entusiasmo, pela excitação, quando as pessoas encaram os desafios às pressões do dia a dia como uma forma de crescimento pessoal e profissional (BACARRO, 1997).
Os tipos de estresse são variados e estão mais marcante no nosso cotidiano o estresse do trabalho. Omundo do trabalho mudou com o avanço das tecnologias. Hoje, o profissional vive sob contínua tensão, pois, além de suas habituais responsabilidades, a alta competitividade das empresas exige dele aprendizado constante e enfrentamento de novos desafios, o que faz com que, muitas vezes, supere seus próprios limites. Isso pode levá-lo ao estresse.
O tipo de desgaste à que as pessoas estão submetidaspermanentemente nos ambientes e as relações com o trabalho são fatores determinantes de doenças. Os agentes estressores psicossociais são tão potentes quanto os microorganismos e a insalubridade no desencadeamento de doenças.
Tanto o operário como o executivo, podem apresentar alterações diante dos agentes estressores psicossociais, a ansiedade decorrente das preocupações pode gerar insônia,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • stresse
  • Stresse
  • Endometriose e stresse
  • Stresse No Trabalho
  • STRESSE OCUPACIONAL
  • Tcc o stresse
  • stresse neuroanatomofisiologia
  • Risco de stresse

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!