Sqlite

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
SQLite
É uma biblioteca em processo que implementa um banco de dados SQL. O código para SQLite está no domínio publico, livre para uso para qualquer fim, comercial ou privada. Atualmente éencontrado em mais aplicativos do que podemos contar.
SQLite é um mecanismo de banco de dados SQL embutido , Diferente da maioria dos outros bancos de dados SQL, SQLite não tem um processo de servidorseparado, lê e escreve diretamente para arquivos de disco comuns. Um completo banco de dados SQL com varias tabelas, índices, triggers e views, está contido em um arquivo de disco único. O Formato deArquivo de Banco de dados é multi-plataforma podendo copiar livremente um banco de dados entre sistemas de 32-bit e 64-bit ou entre outras arquiteturas.
SQLite é uma biblioteca compacta. Com todos osrecursos ativados, o tamanho da biblioteca pode ser inferior a 500KiB, dependendo da plataforma de destino e as configurações de otimização do compilador. Se características opcionais são omitidas, otamanho da biblioteca SQLite pode ser reduzida abaixo 300 KiB. Também pode ser feito para memória de dispositivos limitados, como celulares, PDAs e MP3 players. Há uma troca entre o uso de memória evelocidade. Geralmente é mais rápido quanto mais memoria você fornece a ele. No entanto, o desempenho é geralmente muito bom, mesmo em ambientes com pouca memória.

Principais Características:-Software gratuito, todo banco de dados é guardado localmente, não necessita de instalação, suporta a maior parte do SQL 92, suporta uso de transações, mais fácil de usar que outras ferramentas, nãooferecem integridade referencial e etc.
Para Chris Newman
SQLite é um pequeno, rápido, banco de dados embutido. O que torna popular é a combinação do mecanismo de base de dados e uma interface parauma única biblioteca, bem como a capacidade de armazenar todos os dados num ficheiro. Sua funcionalidade está entre MySQL e PostgreSQL, no entanto, é mais rápido do que os bancos de dados (2004)....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Banco De Dados SQLite

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!