Soiciologia

405 palavras 2 páginas
Comunicação
Comunicação é uma palavra essencial quando se quer falar de diversos temas, principalmente de Relações Públicas, pois é através desta que tudo se transforma. Segundo Wiener, citado por António Machuco Rosa (2008:104), a comunicação é uma “troca de mensagens semanticamente significativa entre indivíduos que através dessa mesma troca ficam ligados entre si.”

Para Américo Ramalho (1982),
“é pôr em comum uma informação, é partilhar uma opinião, um sentimento, um comportamento, sempre numa lógica de persuasão, no sentido de adoptar um comportamento diferente.”

ARTIGO 4º pág. 67
(Liberdade de imprensa)
1. A liberdade de expressão do pensamento pela imprensa será exercida sem subordinação a qualquer forma de censura, autorização, caução ou habilitação prévia.
2. Os limites á liberdade de imprensa decorrerão unicamente dos preceitos da presente lei e daqueles que a lei geral e a lei militar impõem, e ordem a salvaguardar a integridade moral dos cidadãos, a garantir a objectividade e a verdade da informação, a defender o interesse público e a ordem democrática.
3. É lícita a discussão e critica de doutrinas políticas, sociais e religiosas, das leis e dos actos dos orgãos de soberania e da administração publica, bem como do comportamento dos seus agentes, desde que se efectue com respeito pela presente lei.

ARTIGO 6º pág. 105 e 106
(Liberdade de publicação e difusão)
Ninguém poderá, sob qualquer pretexto ou razão, apreender ou por outra forma embaraçar, por meios ilegais, a composição, impressão, distribuição e livre circulação de quaisquer publicações.

Introdução
O 25 de Abril de 1974 é um marco histórico e bastante importante para Portugal. Conhecida como a “Revolução dos Cravos”, representa o fim de 48 anos de ditadura e o início de Portugal como um país democrático. (azul)
Após a instauração da democracia surge assim a Lei de Imprensa em 1975 abolindo todas as hipóteses de censura que ocorriam desde 1926 como a

Relacionados

  • Soiciologia
    409 palavras | 2 páginas
  • Soiciologia
    2526 palavras | 11 páginas