Sociologia ECA

Páginas: 2 (400 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Resumo: O Estatuto da Criança e doAdolescente (Lei nº 8.069) tem por base a proteção integral da criança e do adolescente, segundo direito fundamental de que cada um deles deve ser criado no seio desua família e, excepcionalmente, emfamília substituta (ECA, art. 19 e CF, art. 227). Assim, são estabelecidas três formas de colocação de criança e de adolescente em família substituta por meio deguarda, tutela ou adoção (ECA, art. 28).Palavras Chaves: Poder Familiar. Adoção. Família Substitutiva.
Resumo: O Estatuto da Criança e doAdolescente (Lei nº 8.069) tem por base a proteção integral dacriança e do adolescente, segundo direito fundamental de que cada um deles ser criado no seio de sua família e, excepcionalmente, emfamília substituta (ECA, art. 19 e CF, art. 227). Assim, sãoestabelecidas três formas de colocação de criança e de adolescente em família substituta por meio de guarda, tutela ou adoção (ECA, art. 28).Palavras Chaves: Poder Familiar. Adoção. Família Substitutiva.Resumo: O Estatuto da Criança e doAdolescente (Lei nº 8.069) tem por base a proteção integral da criança e do adolescente, segundo direito fundamental de que cada um deles deve ser criado no seio de suafamília e, excepcionalmente, emfamília substituta (ECA, art. 19 e CF, art. 227). Assim, são estabelecidas três formas de colocação de criança e de adolescente em família substituta por meio deguarda, tutela ou adoção (ECA, art. 28).Palavras Chaves: Poder Familiar. Adoção. Família Substitutiva.
Resumo: O Estatuto da Criança e doAdolescente (Lei nº 8.069) tem por base a proteção integral dacriança e do adolescente, segundo direito fundamental de que cada um deles deve ser criado no seio de sua família e, excepcionalmente, emfamília substituta (ECA, art. 19 e CF, art. 227). Assim, sãoestabelecidas três formas de colocação de criança e de adolescente em família substituta por meio de guarda, tutela ou adoção (ECA, art. 28).Palavras Chaves: Poder Familiar. Adoção. Família Substitutiva....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ECA Trabalho de Sociologia
  • ECA
  • ECA
  • ECA
  • Eca
  • ECA
  • O ECA
  • ECA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!