Sociedade dos poetas mortos

Páginas: 2 (354 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Sociedade dos poetas mortos
O filme conta a historia de uma escola tradicional só para homens, onde o tratamento com os alunos é rígido e severo, onde também tem que se manter a disciplina e aordem. E nessa historia um ex-aluno retorna a escola como professor de literatura, mas nota-se que ele não segue muito as tradições da escola. Os alunos cada com sua historia para estar naquela escola,uns por serem obrigados, outros por serem de famílias ricas, uns para conseguir entrar numa boa faculdade, realmente motivos que pressionavam muito os pensamentos dos jovens.
Então tiveram sua primeiraaula com o novo professor, o método de ensino dele era diferente dos demais professores, e isso surpreendeu e cativou os alunos, ele deixou os alunos a vontade para expressarem-se e expor o quepensavam,fugindo totalmente do tradicionalismo.E as outras aulas não foram diferentes ,foram até melhores fazendo com que os alunos tornassem pensantes,autônomos e sonhadores e ao saberem que o professore seus colegas criam um grupo chamado Sociedade dos poetas mortos quiseram retomar essa sociedade com eles, onde podiam declamar poemas, se divertirem , ficavam livres para serem eles mesmos.
Porémforam descobertos e o grupo estava contra as regras da escola, por isso receberam castigos físicos que era comum na época, forçavam eles a confessaram tudo e os pais foram informados sobre o ocorrido.Uns enfrentaram sua família, outros as famílias não ligaram e outras tornaram isso como pecado, tanto que um dos alunos após discutir com o pai sobre seu futuro acabou suicidando-se e após a isso oprofessor foi despedido de seu cargo. Com tudo os alunos mostram ao professor em sua despedida que eles aprenderam seus ensinamentos, que eles aprenderam a ver o mundo sempre com novos olhos nãoimportando o que os outros falarem.
Conclusão: O filme por si só fala qual é a função do professor que é criar alunos pensantes, críticos e autônomos. E mostra a diferença das abordagens aplicadas para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crítica de Sociedade dos Poetas Mortos
  • Filme sociedade dos poetas mortos
  • Sociedade dos poetas mortos
  • a sociedade dos poetas mortos
  • Sociedade dos Poetas Mortos
  • Sociedade dos Poetas Mortos
  • Sociedade dos poetas mortos (filme)
  • Sociedade dos poetas mortos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!