SKYWALK - Gran Canyon

771 palavras 4 páginas
SKYWALK – GRAND CANYON

PROJETO

O desing original da Skywalk era o de uma plataforma retangular de 30 pés que se estenderia em linha reta ao longo da borda do cânion. Porém, a ideia evoluiu e passou a ser de uma passarela em formato de ferradura, que se estende por 70 pés, a beira de um precipício no Vale do Grand Canyon, nas proximidades do Rio Colorado.
O projeto de engenharia foi concebido por Lochsa Engenharia e Arquitetos MRJ e a construção foi feita pela Gestão da Construção Executiva.
Antes do início das obras, diversos testes foram realizados para garantir a estabilidade geológica e a resistência à compressão da rocha e verificado que a rocha resistiria à 16.000 libras de pressão por polegada quadrada.

CONSTRUÇÃO NO AR

Em novembro de 2004 foi iniciada a perfuração para a fundação da Skywalk, composta por oito colunas que serviriam de base às caixas. Cada caixa com 6 metros de altura por 32 centímetros de largura e paredes de 2 polegadas.

A skywalk foi toda montada parte a parte, primeiramente as tampas permanentes foram anexadas às colunas de concreto para dar suporte a ponte, três amortecedores de massa sintonizados e calibrados especificamente para atender às exigências do forte vento distribuindo uniformemente o peso da ferradura tornando assim a estrutura sólida.

Todo o piso foi construído com vidros de 2 polegadas de espessura, cobrindo todo o chão da ponte. A ponte sustenta com segurança cerca de 800 pessoas ao mesmo tempo, pesando cerca de 80 quilos cada uma em média. Mas, por questões de segurança, apenas 200 pessoas são permitidas simultaneamente. Os visitantes são orientados a usar uma cobertura por cima de seus sapatos, para evitar possíveis arranhões nos vidros e evitar escorregões.
A skywalk fica a 4.000 metros acima do Rio Colorado. Para sua construção foram utilizados mais de 1 milhão de quilos de aço e 64.000 quilos de vidro, no total seu peso chega a aproximadamente 544 toneladas.
Os fortes ventos que sopram

Relacionados