sindromes

Páginas: 3 (527 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2014
Sindrome de Waardenburg é uma sindrome autossomica dominante.
No tipo 1 os principa o diagnostico biologico é baseado na pesquisa de mutações no gene PAX3 no 2T cromossomicas. as correlaçõesgenotipo-fenotipo são dificeis e é altamente recomendado o uso de protetor solar para os olhos e a pele
No tipo 2 existem dois tipo o 2A quando é ligado ao locus 3p13 e o tipo 2B que não é ligado a esselocus. A presença de uma historia familiar de surdez congenita ou anormalidades de pigmentação é muito importante para o diagnostico. os aparelhos auditivos são recomendado para combater a surdez etratamento para mal formações, fotoproteção também é recomendado para pele e olhos.
O individuo que tiver a sindrome parcial pode passar o quadro completo para os seus filhos, e ambos os sexos podem serafetados pela sindrome e não um lugar de incidencia, tem casos no mundo inteiro..
Sindrome de Bloom é uma doença autossomica recessiva, caracterizada pela falha no numero de cromossomos, causada pormutação dos genes.
Os individuos com a sindrome de boom possuem fotossensibilidade e deficiencias no seu sistema imunologico, que aumenta a probabilidade de desenvolver tumores, é causada por umamutação no cromossomo 15, a media de altura é de cerca de 1,51 metro, tem voz aguda e tem um retardo mental moderado, ambos os sexos são inferteis, não tem tratamento, o lugar de maior incidencia é naeuropa oriental e na central.
vacuolo alimentar- engloba o alimento atraves das movimentações da celula
vacuolo digestivo- atravez do lisossomo que coloca a enzima dentro do vacuolo para digerirvacuolo residual- vacuolo que sobram residuos, ele tem o resto da digestão
vacuolo autofagico- organelas citoplasmaticas que perdem a função são englobadas num vacuolo denominado autofagico pois adigestão será nesta organela envelhecida.
mitocondria- respiração celular
Lisossomo- digestão intracelular
Membrana celular- controla entrada e saida de substancias
Ribossomos- sintetisa proteina...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sindromes
  • Sindromes
  • sindromes
  • Sindrome
  • Sindrome
  • Síndromes
  • Sindrome
  • Sindrome

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!