SIMBOLOS

Páginas: 8 (1851 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2014
ESCOLA ESTADUAL DR. ISAAC SVERNER
















EFEITO ESTUFA














Manaus/AM
2014
SASHA SOARES















EFEITO ESTUFA


Trabalho solicitado pela profª Biana, da disciplina de Química para obtenção de nota parcial.
Série: 3º Ano Turma: 14 Turno: Noturno










Manaus/AM
2014
O QUE É SÍMBOLO RELIGIOSO?Simbolismo religioso é o uso de símbolos, incluindo arquétipos, atos, trabalhos artísticos, eventos, ou fenómenos naturais, por uma religião.
Religiões visualizam textos religiosos, rituais, e obras de arte como símbolos de ideias convincentes ou ideais. Os símbolos ajudam a criar um reseonant mythos que exprime os valores morais da sociedade, os ensinamentos da religião, cria um sentimento desolidariedade entre os seguidores religiosos, ou funciona como uma forma de trazer um adepto mais perto de seu deus ou deuses.
O estudo do simbolismo religioso é ou Universalista, como uma componente da religião comparada e mitologia, ou localizadas no âmbito de aplicação, dentro dos limites e fronteiras de uma religião.

SIMBOLOS RELIGIOSOS E SEUS SIGNIFICADOS
Boa parte das religiões possuemsímbolos que se tornam tradicionais entre seus fiéis. 

 
Conheça um pouco sobre as origens de alguns símbolos das Religiões pelo mundo:

CRUZ (Cristianismo) 

 
O principal símbolo da religião cristã . Os romanos a utilizavam para executar criminosos. Por conta disso, ela nos remete ao sacrifício que Jesus Cristo ofereceu pelos pecados das pessoas. Símbolos semelhantes já apareciam emculturas pagãs, antes de Cristo. Ela só foi adotada pelos cristãos quando o imperador romano Constantino aboliu as condenações na cruz, no início do século 4.
 
ESTRELA DE DAVI (Judaísmo)
 
Duas pirâmides - uma apontando para cima e outra invertida - representam a união ou equilíbrio entre o céu e a terra. Diz-se que Davi, importante rei de Israel, mandava gravar o símbolo nos escudos de seuexército como amuleto de proteção. Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180o. para que seu vértice se colocasse para baixo). Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu,estando presente na própria bandeira de Israel.
 
HEXAGRAMA (Ocultismo)
É formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão. Esse símbolo é uma imitação da Estrela de Davi, o símbolo nacional de Israel. A diferença é que esse selo ocultista é formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na Estrelade Davi, um triângulo sobrepõe o outro.
É o mais maligno e um dos mais poderosos de todos os símbolos na feitiçaria. É usado para conjurar demônios a esta dimensão, para comunicação com os mortos, para descrever o ato sexual e para representar deuses falsos e pagãos, como Brahma, Vishnu e Shiva.
 
PENTAGRAMA (Wicca)

O Pentagrama é um dos símbolos mais importantes símbolos da religião neo-pagãWicca. Esse símbolo está bastante presente em rituais e cerimônias da religião. É o símbolo do feminino, pois os antigos astrônomos ptolomáicos acreditavam que o planeta Vênus (deusa da beleza na mitologia romana) fazia uma órbita em forma de estrela no céu numa visão geocêntrica. Logo, o pentagrama foi adotado como símbolo d'A Deusa, uma das principais divindades do Wicca. 
 
BAPHOMET(Templários/Maçonaria)
Baphomet ou Bafomé é uma síntese de vários conceitos mágico-místicos, mais conhecida por sua relação com os Templários e a Maçonaria.  Baphomet é uma das imagens de mais forte presença no universo ocultista de nossa época. Teorizou-se símbolo que o Baphomet é fálico, haja vista que em uma de suas míticas representações há a presença literal do falo devidamente inserido em um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Simbolos
  • Símbolos
  • simbolos
  • Um simbolo
  • Símbolos
  • simbolos
  • Simbolos
  • Simbolos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!