sfsfsf

Páginas: 4 (754 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014

Modem
A palavra Modem vem da junção das palavras modulador e demodulador. É um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital numa onda analógica, pronta a ser transmitida pela linhatelefónica, e que demodula o sinal analógico e reconverte-o para o formato digital original.2 Utilizado para conexão à Internet, BBS, ou a outro computador.
O processo de conversão de sinais binários paraanalógicos é chamado de modulação/conversão digital-analógico. Quando o sinal é recebido, um outro modem reverte o processo (chamado demodulação). Ambos os modems devem estar a trabalhar de acordo com osmesmos padrões, que especificam, entre outras coisas, a velocidade de transmissão (bps, baud), nível e algoritmo de compressão de dados, protocolo, etc.
ASK – Amplitude Shift Keying
 A técnica ASKé o parente digital da modulação de amplitude (AM). Num sinal ASK é a amplitude de uma portadora que varia no tempo de acordo com os bits a transmitir. Na Error: Reference source not found mostra-se umexemplo de um sinal ASK.

 
FSK – Frequency Shift Keying
 
A técnica FSK é o parente digital da modulação de frequência (FM). Num sinal FSK é a frequência de uma portadora que varia no tempo deacordo com os bits a transmitir. Na Error: Reference source not found mostra-se um exemplo de um sinal FSK.
 
 
PSK – Phase Shift Keying
 
Na técnica PSK o sinal transmitido transporta os dadosdigitais através da variação temporal da fase de uma portadora de acordo com os bits a transmitir. Na Error: Reference source not found mostra-se um exemplo de um sinal PSK.
 

dpsk
O esquemaDifferential Phase Shift Keying (DPSK) é uma variação do PSK, onde há a inversão de 180° na fase da portadora sempre que ocorre o bit 0. Este esquema e também chamado de Binary PSK (BPSK). As alteraçõesconsecutivas em uma sequência de bits 0 auxilia no sincronismo da comunicação.
 


Codificação AMI ("Alternate Mark Inversion")
Este código também é conhecido como bipolar simples e segue a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • emoçoes sfsfsf

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!