servico social

Páginas: 2 (383 palavras) Publicado: 27 de abril de 2014
POR QUE ESTAR NAS REDES SOCIAIS?
Por Natália Alves ⋅ July 13, 2011 ⋅ Deixe um comentário
As redes sociais chegaram para ficar. Primeiro veio o sucesso do Orkut, até hoje me lembro da época docolégio de um pedindo ao outro para enviar convite do Orkut, pois todo mundo queria estar na rede. E com o tempo, outras redes surgiram: apareceu o Facebook, Twitter, YouTube, Google+, entre outros. Masserá que é tão importante estar nas redes sociais?
As redes sociais nada mais são do que um meio de comunicação que deu voz ao receptor e permitiu uma maior interação, algo que jornais, revistas, TV erádio não podem proporcionar. É claro que este tipo de interação está na Internet como um todo, através dos blogs, fóruns, sites de perguntas e respostas, sites de denúncias, entre outros. Então, porque as redes sociais se tornaram tão presentes nas vidas das pessoas?
São muitos os motivos, dentre eles estão: possibilidade de encontrar pessoas que você não vê faz tempo e tinha perdido o contato,poder publicar fotos e interagir sobre as mesmas com os amigos em tempo real, ser visível para uma quantidade imensa de pessoas, que nunca fariam parte do seu mundo social, ou seja, ser sociável emum alcance sem limites, além dos joguinhos que fazem sucesso como o Cityville (Facebook) e CaféMania (Orkut).
Outra utilidade que passou a ser comum é fazer das redes sociais, ou da web em si, um meiopara trocar experiências sobre marcas, produtos, sites, ou seja, se tornou uma forma de comunicação entre consumidores, e é aí onde entram as empresas, que já começaram a perceber que estar na web énecessário, quase que obrigatório para certas marcas.
Dito tudo isso, só basta perguntar: Qual rede social você usa?


Natália Alves - Formada em Jornalismo, sempre gostou de Internet e acabouvirando fã de redes sociais. Atualmente, trabalha como freelancer na área de Marketing Digital.
Mande um mail para o autor | Todos os artigos de Natália Alves
COMENTÁRIOS
UM COMENTÁRIO PARA “POR...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha o serviço social na era dos serviços
  • Serviço social
  • Servico social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social
  • Serviço social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!