CP1 DR3

Páginas: 2 (401 palavras) Publicado: 27 de abril de 2014
Trabalho Humano, é aquele que depende de atividades realizadas e é o esforço feito por indivíduos, com o objetivo de atingir uma meta, ou seja, o trabalho humano neste caso foi o que possibilitou aevolução do ser humano desde um ser que se subsistia através da recoleção de frutos, plantas e da caça, até um individuo que desenvolveu a capacidade de interação e de organização. Através do trabalhohumano para ser capaz de atingir um nível de intelecto e desenvolvimento cientifico capaz de o levar até fora do seu planeta.
O direito do trabalho prevê na sua composição todos os deveres edireitos que os trabalhadores tem e protege os mesmos de qualquer tipo de exploração por parte do empregador, mas também os relembra dos compromissos que assumiram quando assinaram o contrato de trabalho.
Ocomprimento das normas numa, empresa possibilita uma melhor integração no espirito da mesma e também no relacionamento com os colegas de trabalho. A pontualidade, a assiduidade, a qualidade com quese trabalha, as ações de formação e a conservação dos equipamentos utilizados no local de trabalho também são deveres que os trabalhadores devem respeitar para que exista harmonia entre ostrabalhadores e a entidade empregadora.
Ainda que os trabalhadores tenham deveres para com a empresa, esta também é obrigada a conceder direitos aos trabalhadores, como o direito a subsídios de alimentação,férias, e natal. O horário do trabalhador não pode exceder o extipulado por lei, o trabalhador tem que ter o direito a paternidade ou maternidade caso pretendido. O direito à greve está exposto naconstituição como uma forma de protesto para tentar obter melhorias nas condições de trabalho, mostrar a insatisfação quanto ao mau funcionamento de qualquer parte de algum organismo de gestão junto dostrabalhadores. Os trabalhadores tem o direito a gozar férias não devendo o empregador de impedir o trabalhador de o fazer.
Os sindicatos são organizações que foram criadas para proteger os interesses...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cp1 dr3
  • DR3
  • Cp1 ra2
  • Mass Media DR3
  • dr3 ng5
  • CP1 DR2
  • CP1 DR1
  • Reflexão CP1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!