Ser bom de novo; Marley e todos nós

Páginas: 3 (572 palavras) Publicado: 18 de agosto de 2014
 Ser bom de novo

Há um jeito de ser bom de novo. Foi uma das frases que mais me marcou no livro “O caçador de pipas”, de Khaled Hosseini. Na vida, cometemos diversos erros, sejam eles grandesou pequenos, quase sempre há um jeito de concertá-los.
Como no livro, o ainda menino Amir, cometeu um grande erro com seu verdadeiro e fiel amigo Hassan, que na verdade era seu meio-irmão. Mas essegrande erro foi reparado muitos anos depois.
Muitas vezes fazemos coisas erradas e magoamos pessoas muito importantes para nós, sem perceber. Talvez por egoísmo ou inveja acabamos destruindo uma boarelação, seja ela de amizade ou amor. Sempre há chances de repararmos o erro, no entanto acabamos adiando essas chances.
Por maior que tenha sido o erro, e todos sabemos que diariamente cometemosenganos ou somos injustos com o próximo, há um jeito de ser com de novo. Um pedido de perdão, talvez, não seja o suficiente.
O que precisamos é de atos. Atos que demonstrem o quanto estamos arrependidos,o quanto fomos injustos com tal pessoa. Atos de amor e respeito. Acredito que arrependimento é um grande passo.
E desses erros tirar lições. Nada é por acaso. Acredito muito em destino. Devemostirar desses erros aprendizagem sobre a vida. De como não devemos nos portar com o próximo. O que precisamos para aprender isso é saber reconhecer o próprio erro. Se não reconhecer isso, continuaremos aser prisioneiros de nós mesmos, pensando ser os donos da verdade.


Marley e todos nós


Na nossa vida, qualquer fato simples que tenha ocorrido pode servir como uma boa lição de moral. Como nolivro “Marley e eu”, de John Grogan, que foi inspirado em fatos reais, o cachorro Marley ensinou muitas coisas boas para aquela família, como a lealdade, coragem, simplicidade e alegria.
Um cão podenos mostrar muitas coisas. Ele não se importa com o que você tem, ele não julga você por sua cor, se você é rico ou pobre, se é educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Ele apenas gosta de você...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o comércio pode ser bom para todos os agentes envolvidos
  • bom para todos
  • SER BOM
  • POR QUE SER BOM???
  • ISS BOM PRA TODOS
  • BOM DIA A TODOS
  • Todo Bom Empreendedor Sabe
  • Bom Dia A Todos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!