ciencies contabeis

3741 palavras 15 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: Economia

Alunos : RA:

Profº Tutor à Distancia:
Profº Tutor Presencial:

Porangatu, Setembro/2013.
INTRODUÇÃO

Economia é uma ciência que busca equilibrar a demanda e a oferta, maximizando os recursos escassos e satisfazendo as necessidades infinitas dos seres humanos. Bens e serviços é o produto da análise das teorias econômicas, onde o produtor e o consumidor são os pilares que sustentam o sistema em qualquer lugar do planeta. A economia é uma força variante que não se pode controlar, mas de modo geral pode-se analisar e maximizar os efeitos positivos por meio da neutralização das impedições do mercado. A demanda e a oferta é a base de todo o sistema econômico existente no mundo, mesmo a economia socialista ou comunista existem esses lados opostos, onde nessas duas tipos de economias o poder público é quem desempenha papel fundamental de controle das variações do mercado.
Estudar a economia para que a empresa venha ter sucesso é uma obrigação de todo é qualquer empresário, pois os fatores econômicos podem influencias positivamente ou negativamente o andamento interno de uma empresa. esse trabalho vem analisar algumas questões econômicas importantes, apresentando as possibilidades viáveis para uma empresa do segmento varejista do ramo de supermercado, proporcionando assim um estudo de viabilidade economia para esse setor frente as oportunidades.

RELATÓRIO

Atualmente o ramo varejista no Brasil é uma das atividades que mais crescem, lucram e empregam, composto tanto pelas grandes cadeias de supermercado como também pelos pequenos comércios varejistas independentes, formados em sua maioria, por empreendimentos familiares, com poucos recursos financeiros e com gestão pouco profissional. (Eproesser, 1997 apud Silva Filho 2005). A concorrência entre as empresas desse setor é acirrada, mas, quem consegue o seu diferencial é

Relacionados

  • Projeto Pedagogico
    90379 palavras | 362 páginas