Seminario drogas

Páginas: 6 (1376 palavras) Publicado: 22 de abril de 2015

24ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO
COLEGIO ESTADUAL DIVA COSTA FACHIN
RUA LEOPOLDO SOUZA, 1466 – FONE 3722 2099
CEP: 96503-470 – BAIRRO PONCHE VERDE
CACHOEIRA DO SUL






Guilherme Rehbein, Derik Kochenborger,
Vitória Lima e Gabriela Plate.





“Drogas na Adolescência.”








CACHOEIRA DO SUL
2014


INTRODUÇÃO

Neste trabalho será mostrado o assunto sobre drogas na adolescência, umassunto que é mundialmente falado, e que não aborda apenas a maconha, cocaína mas sim todo tipo de drogas, cigarro, bebidas alcoólicas, ecstasy e outros que também são utilizadas. Desde o primeiro gole de cerveja ou qualquer outra bebida de álcool, o indivíduo já fica com vontade de experimentar mais e vai levando ele a ter certas curiosidades e acabar entrando nas drogas.

JUSTIFICATIVA
Essetrabalho foi realizado para mostrar aos jovens o que causa o uso das drogas. Achamos o assunto muito interessante pois é polêmico e debatido em todo o mundo. Atualmente, os jovens entram neste mundo por causa de amigos e para poder "ser modinha" junto deles, para a grande maioria deles,é muito importante ter experiências novas (lugares, amigos e também drogas). Muitas vezes não trará problemas para todaa vida, e muitos se tornarão adultos saudáveis. Mas há jovens que passam a ter problemas a partir dessas experiências, e por conta disso a adolescência é um período de risco para o envolvimento com as drogas.

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL
Analisar os jovens e todas as drogas que consomem.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Pesquisar os tipos de drogas mais utilizadas pelos jovens.
Analisar o comportamento dosjovens que consomem drogas.
Mostrar como os jovens entram para o mundo das drogas.
Verificar os motivos que levaram esses jovens a utilizar drogas.
Mostrar como os jovens tiveram acesso às drogas.

METODOLOGIA
Foi feita uma pesquisa bibliográfica, uma coleta de dados sobre o assunto na internet e artigos científicos para, a partir dessa pesquisa conhecer melhor as drogas e os danos causados porelas, bem como os motivos para se envolver nelas. Após debatermos em sala de aula, fizemos uma pesquisa de campo com questões que foram aplicadas nos jovens, a fim de constatar quais as drogas mais utilizadas e os motivos que a levaram a usar drogas.


FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Todos os estudos, sobre jovens que usam drogas, mostram que o álcool é a droga mais utilizada pelos adolescentes,seguida à distância por tabaco, inalantes e medicamentos psicotrópicos. Em último plano aparecem as drogas ilícitas, como a maconha e a cocaína. Os adolescentes fumam por pressão dos “amigos”, por curiosidade, por imitação, como manifestação de independência, ou com a intenção de fazer uma "figura importante".

Álcool
Álcool é uma droga aceita pela sociedade, pois é legalmente consumida em todo omundo. O álcool diminui a percepção dos sentidos e altera a coordenação motora. Pode causar lesões no fígado, coração e cérebro. Um alcoólico não consegue controlar o impulso de beber devido à dependência física.

Tabaco
Cigarro também é uma droga social. O fumo provoca muitas doenças, tais como infarto, cancro do pulmão, da laringe, da faringe, da boca, bronquite, enfisema, etc. Os filhos de mulheresque fumaram na gravidez têm desenvolvimento alterado, peso menor e partos prematuros.
O fumo está associado a: 30% de doenças cardíacas | 80% de mortes por cancro pulmonar | 84% de casos de cancro de laringe | 73% de casos de bronquites crônicas.

Solvente ou Inalante
São drogas depressoras que podem ser inaladas. Estas drogas são as mais consumidas pelos estudantes. Ex.: Éter, Clorofórmio,Gasolina, Tinner, Benzina, Cola de Sapateiro, Acetona...

Morfina e Heroína
Também são drogas depressoras que podem facilmente conduzir uma pessoa a dependência.

Cocaína
É uma droga estimulante do Sistema Nervoso Central, que pode ser cheirada, injetada ou fumada. Causa sensação de euforia que dura pouco tempo e depois vem uma forte depressão. As overdoses podem levar à morte.

Maconha
Depois de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Seminario sobre as drogas
  • A droga é uma droga
  • Seminario
  • Seminário
  • seminario
  • Seminário
  • seminario
  • Seminário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!