Segunda Guerra

Páginas: 3 (681 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Segunda guerra
“Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, milhares de crianças se viram órfãs e entregues à penúria. As mais afortunadas conseguiram ser resgatadas e abrigadas em campos derefugiados onde recebiam alimentação e cuidados. Mas muitas dessas crianças, que haviam perdido praticamente tudo, não conseguiam dormir durante a noite. Temiam acordar para novamente se encontraremsem lar e sem alimento. Nada parecia tranqüilizá-las.” (Matthew Linn, Sheila Fabricant Linn, Dennis Linn)

As crianças perdiam seus familiares, seus lares, sua cultura, ficando privadas em um campode refugiados onde tinham identidade, mas nada entendiam, nada sabiam sobre o amanhã, apenas tinham esperança de dias melhores. As crianças que eram aprisionadas nos campos de concentração estavam acaminho da morte e não sabiam, eram transformadas em objetos e ganhavam números que as identificavam. As outras acabavam morrendo na guerra que dizimou pessoas, cidades, o meio ambiente e muitacultura.

http://echellyalencarlins.blogspot.com.br/2012/01/as-criancas-vitimas-da-segunda-guerra.html 12.08.13 ás 22:25


Guerra no Paraguai

Os paraguaios comemoram o Dia das Crianças no próximodia 16. A data se refere aos recrutas infantis que morreram na batalha de Acosta Ñu

“As crianças, no fervor da batalha, apavoradas, se agarravam às pernas dos soldados brasileiros, chorando para quenão fossem mortas. E eram degoladas no ato.”


A frase é uma recordação de um sobrevivente soldado infantil, recrutado pelo Paraguai, para lutar durante a Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870) eestá registrada em documento do Ministério da Defesa.


Cerca de 3 mil crianças morreram em combates na Guerra do Paraguai. Elas tinham entre 10 e 14 anos e chegaram a constituir uma boa partedo Exército paraguaio, principalmente no final da guerra.

Não há registros oficiais, mas segundo os historiadores, crianças de 6 a 8 anos eram recrutadas pelo governo. Muitos acham que isso é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • segunda guerra
  • sEGUNDA GUERRA
  • SEGUNDA GUERRA
  • segunda guerra
  • A segunda Guerra
  • segunda guerra
  • Segunda Guerra
  • SEGUNDA GUERRA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!