Seculo XIX

Páginas: 4 (898 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2014
Introdução
No decorrer desse trabalho falaremos e apresentaremos o padrão de beleza do século XIX (19) entre outras coisas, os pontos pesquisados foram:
Beleza física da épica (masculina efeminina);
Estilo de roupas (masculina e feminina);
Obras cinematográficas;
Obras literárias e principais escritores;
Obras musicais;





Desenvolvimento
Padrão de beleza
A beleza físicafeminina no século XIX era o destacamento das curvas, mulheres mais “cheinhas”, e com roupas que realçavam o seu corpo.

Na imagem podemos ver mulheres não tão magras, mas nem gordas, mulheres com curvas.Usando maios, roupa de banho tradicional na época.
Não podemos esquecer também do uso do famoso “espartilho”, um acessório que aperta a cintura e a barriga para deixar as mulheres com mais curvas.O uso do chapéu era muito comum durante o dia, já a noite as mulheres não usavam nenhum acessório na cabeça porque arrumavam seus cabelos em cachos para cima.


Figura : Uma ilustração de umamulher usando, visivelmente, um espartilho e um chapéu.

Figura : O visual da noite. Vestidos mais leves e sem uso de chapéu, com os cabelos em cachos para cima.

O estilo de roupa masculino é maisformal. Os tecidos das roupas eram de lã, linho, algodão ou seda. Os homens usavam ternos que levavam golas e coletes.

Além do uso de acessórios como cartolas ou chapéus. Alguns ainda usavam umabengala, mesmo não necessitando, como acessório. A noite usavam casacos mais pesados, dispensando o uso de chapéus normais e usando cartolas.
O estilo físico eram de homens mais magros, sem destacarquase nenhuma curva, seja de músculos ou gordura.




Cinema

O primeiro filme do mundo inteiro foi lançado quase no final do século XIX, no ano de 1895. Um filme gravado pelos irmãos Lumiere emuma estação de trem em Paris, e foi apresentado publicamente no Grand Café no dia 28 de dezembro de 1895. O filme se chama “L'Arrivée d'un Train à La Ciotat” (tradução: A chegada de um trem na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Seculo XIX
  • seculo xix
  • Século XIX
  • século XIX
  • O século XIX no século XXI
  • Século xix
  • Do século xv ao século xix
  • O Século XIX no século XXI

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!