saude

Páginas: 2 (431 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Os padroes de beleza estipulado pelos meios de comunicação são geradores de controversas . Atualmente o que mais se ver são individuos que lutam contra seus próprios limites para atingir a imagemdo corpo "perfeito". Deste modo principalmente mulheres, ariscam-se em dietas e remédios que prometem ser milagrosos , não se preocupando com os riscos na sua saúde física e psíquica .
SegundoConti, Bertolin e Peres (2010)" A mídia é sinônimo de meios de comunicação social, pois retrata a respeito dos meios responsáveis pela transmissão das informações, como rádio, jornais, revistas,televisão, vídeo, entre outros..."
Novaes e Vilhena (2003) Consideram que a beleza, a aparência física e o corpo têm grande importância no discurso da mulher de hoje, e o consumo de tecnologias deembelezamento podem de fato potencializar a maturidade da mulher, mas por outro lado, conduzir ao risco de um sutil deslizamento para a patologia, quando a beleza se torna um fim em si mesmo.
Há em questãoproblemas ocasionados por este padrão de beleza, estipulando as pessoas , não apenas problemas fisicos mais também psiquicos, pode-se citar: a anorexia e a bulimia.
O conjunto de meios de comunicação,frequentemente tenta passar a nova dieta "milagrosa" e rigorosa mas a mesma não se preocupa em expor as doenças que as mulheres ( maiores vitimas) podem adquirir com o decorrer dos procedimento, pornão se tratar de uma dieta balanceada.
A pesquisa bibliográfica buscou discutir como os suportes de propaganda podem intervir na vida do individuo de modo que altere seu estilo de vida seja narelação entre consumo, comportamento e saúde. Vale salientar sobre as consequencias psicologicas e patologicas por exemplo as doenças de transtornos alimentares e a multiplicação de cirurgias plásticas.Este trabalho tem como finalidade retratar sobre a influencia da comunicação de massa nos padrões de beleza da sociedade, ressaltar as consequencias fisicas e psiquicas que essa obsessão pelo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Saude
  • Saude
  • Saude
  • saude
  • Saúde
  • Saude
  • saude
  • saude

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!