satelite

Páginas: 6 (1360 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
FICHA Técnica resumida KOMP
4
SAT
 
O Programa KOMPSAT
O Satélite KOMPSAT é baseado na tecnologia de plataformas leves da TRW Space and Electronics Group, com adaptações para se adequar aos objetivos do Instituto Coreano de Pesquisa Aeroespacial (Korea Aerospace Research Institute's - KARI). Em Março de 1995, a TRW Space and Electronics Group e assinaram um contrato de desenvolvimento de umsatélite leve multifinalitário no qual a Indústria Coreana também estaria envolvido.
 

Aplicações do0s dados KOMPSAT.
Fonte : Kari.
Durante 5 anos, os engenheiros do KARI, da Indústria Coreana e da TRW trabalharam em estreita colaboração para produzir dois modelos completos de um satélite, aprovados para lançamento, adquirindo assim o conhecimento, know-how em conceber, construir e usarsatélites para servir os interesses da República Coreana na área ambiental e científica.
O programa KOMPSAT consiste em dois modelos completos de um mesmo satélite aptos para o lançamento. O primeiro satélite, o protótipo de vôo, foi montado, integrado e testado nas instalações industriais da TRW em Redondo Beach, Califórnia, E.U.A.. A equipe da TRW que liderava o projeto, junto com aproximadamente112 engenheiros do KARI e da Industria Coreana completaram o trabalho no primeiro satélite e este foi enviado para a Coreia em Abril de 1998. Os objetivos deste primeiro protótipo eram principalmente comprovar a qualidade da estrutura e das funcionalidades do satélite. Ele serve de "reserva" para o modelo de vôo, caso fosse necessário.
Vários componentes eletrônicos, térmicos, estruturais e desubsistemas de propulsão foram produzidos por parceiros da Industria Coreana, com assistência constante da TRW na Coreia para garantir a qualidade e a compatibilidade dos componentes entre si na integração final do satélite.
O segundo satélite, o modelo de vôo, foi montado, integrado e testado nas instalações do KARI em Taejon, República da Coreia, pelos engenheiros do KARI com o suporte dosengenheiros da TRW .
 O satélite KOMPSAT-1 foi lançado no dia 21 de Dezembro de 1999 por um foguete TAURUS, da base aérea VANDENBERG da Força Aérea Americana, nos E.U.A. O KOMPSAT se define como um satélite multifinalitário ((Korea Multi-Purpose Satellite (KOMPSAT-1) do KARI.
 
Informações Gerais
 
O KOMPSAT–1 pesa 500 Kg e tem a bordo vários sensores e instrumentos:

O EOC, Electro-Optical CameraO OSMI, Ocean Scanning Multi-Spectral Imager


O SPS, Space Physics Sensor
O satélite está numa orbita heliosíncrone, numa altitude de 685 Km , e com expectativa de vida útil planejada de 3 anos.
 
Especificações Técnicas do EOC
A missão principal do Instrumento EOC é fornecer imagens da Terra para cartografia até a escala 1:25.000 do território coreano principalmente. Ele imagea, comesta câmera que funciona com o princípio pushbroom ( sistema similar ao dos satélites SPOT entre outros), uma faixa de 17 Km de largura, as cenas básicas recobrindo uma área de 17 Km por 17 Km. A resolução espacial é de 6.6 m, codificados em 8 bites sensibilidade espectral de 510 a 730 nm. O EOC pode imagear no nadir e até 45 graus lateralmente, graças a capacidade de orientação do corpo dosatélite.
Apesar da missão principal do EOC e do KOMPSAT-1 seja dirigido principalmente a Peninsula Coreana, ele pode ser usado para aquisição de imagens de toda a Terra pois comporta um sistema de gravação a bordo com capacidade de 2.5 Gigabytes em Solid State Recorder . Assim, as imagens do KOMPSAT podem ser facilmente adquiridas para áreas de interesse na América Latina e são programadas soborientação da ENGESAT que serve os seus clientes neste continente. Veja na seção imagens, as amostras de imagens KOMPSAT-1 em plena resolução do Rio de Janeiro.
 
Especificações Técnicas do OSMI
O OSMI fornece dados para o monitoramento mundial dos oceanos para estudos na área de biologia e oceanografia. Ele gera imagens com 6 bandas espectrais, com uma faixa imageada de 800 Km e resolução espacial...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • satelite
  • Satelite
  • Satélites
  • satelite
  • Satelites
  • Satelite
  • Satelites
  • Satelites

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!