rsma

Páginas: 2 (372 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Apresentação do projeto
Os cursinhos preparatórios se tornam cada vez mais caros, porém, também é garantia de sucesso frequenta-los. Aqueles que não podem pagar ficam em séria desvantagem, aindamais se frequentam o ensino público, que não tem foco nas matérias do vestibular.
Paralelo a isso, também temos muitos universitários ociosos. Em alguns casos pela dificuldade de se encontrar umestágio, em outros para que não se comprometa os estudos, mas em todos os casos temos o desperdício de uma mão de obra que poderia estar em atividade.
O Projeto de Educação Universitária e Jovem (PEJU) é umprojeto voluntario que une a mão de obra universitária com a necessidade de instrutores dos alunos do ensino médio. Um meio de sanar um problema social e ao mesmo tempo desenvolver as habilidades dosprofissionais do futuro.

Justificativa
O PEJU atuará nas camadas sócias que mais precisam de ascensão, em longo prazo poderá aumentar a renda e incentivar a educação das próximas gerações, mas nãosão somente esses caminhos que o projeto toma: ele também aperfeiçoa e conscientiza.
Primeiramente aperfeiçoa a capacidade de comunicação e liderança dos universitários, que é importantíssima nomercado de trabalho, em segundo plano ajuda na interiorização do que se aprende. É essencial que se utilize os conhecimentos na pratica, ou que se ensine, para sua interiorização e será uma grandeoportunidade de usar a carga teórica do curso.
A conscientização virá por meio do contato com o cotidiano de um professor, seus deveres e valores. O mercado de trabalho está cada vez mais escasso para essaprofissão e talvez esse contato a promova mais entre os jovens.
Por outro lado, os estudantes do ensino médio terão contato com universitários reais. É muito importante que se quebre a visão comumsobre as faculdades e de como as coisas acontecem dentro delas (parte das inseguranças dos jovens vem desses estereótipos). É preciso redefinir o vestibular de “a prova mais importante da minha...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rsma
  • RSMA
  • rsma
  • RSMA
  • Rsma
  • Rsma
  • Rsma
  • Rsma

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!