Rsma

Páginas: 11 (2587 palavras) Publicado: 19 de maio de 2013
-------------------------------------------------
Atividade Colaborativa da disciplina RSMA

Prefácio:

1- Objetivo proposto para se alcançar a Sustentabilidade
2- Apresentação da equipe diretora
3- Metas a serem alcançadas
4- Justificativa para implantação da “Metodologia Verde”
5- Conclusão
6- Bibliografia

1- Objetivo proposto para se alcançar aSustentabilidade
Diante das necessidades socioambientais que regem o mundo contemporâneo, a Empresa de Beneficiamento de resíduos Costa e Silva, tendo seu nome fantasia fixado em CleanTech Usina de Beneficiamentos ltda. e com CNPJ (123.45678/ 1234), localizada no endereço: Rua Almirante Barroso, nº 1000, bairro Chácaras Reunidas – São José dos Campos – SP, ativo em órgãos competentes de âmbito municipal eestadual apresenta por meio de dossiê, seu projeto de expansão e reestruturação de diretrizes para secretaria de desenvolvimento urbano e meio ambiente do município de São José dos Campos – SP, visando adequar-se as novas exigências do mercado consumidor de resíduos beneficiados e remanufaturados, além da legislação sobre tratamento de resíduos sólidos (Lei Federal 12305/2010), que exigem certificaçãoe credenciais de empresa não poluidora e engajada em causas socioambientais.
Tendo em vista que a preocupação com o meio ambiente antecede em ordem e grau de importância todo e qualquer investimento que se faça nas esferas da empresa, a CleanTech ltda. elaborou uma série de estudos sobre como tornar seus processos e cadeia de distribuição Sustentável”. Isso quer dizer que: desde o catadorinformal que abastece nossas reservas de matérias primas até o entregador do caminhão que leva nosso logotipo até seu destino (cliente) com nossos produtos quaisquer que sejam, deve ter o foco voltado para as causas ambientais e ser treinado com metodologias modernas que se encaixem eficazmente em nossa política ambiental.
Utilizando a ferramenta conhecida como ciclo do PDCA, que quer dizerresumidamente: Planejar, Desenvolver, Checar os resultados e Avaliar, criamos 3 passos para se alcançar com equilíbrio a substituição do modelo Capitalista do terceiro setor para o modelo moderno de “Economia Verde” e “Sustentável”, exercido hoje por grandes empresas e grupos econômicos.
Os 3 passos a serem implantados consistem em:

1º D.E.T. = Desenvolver Habilidades\ Educar \Treinar.
Nesse estágioinicial, todo colaborador de nossa cadeia, seja ele direto (empregado da CleanTech) ou direto (fornecedores e distribuidores) conhecerão noções de meio ambiente, impacto ambiental, recursos naturais, noções de cidadania, legislação vigente, além de uma integração em nossa política ambiental, também chamada de “CLAREAR” desenvolvida pelo departamento de Marketing da empresa.
Ao serintroduzido nessas lições, o colaborador começa a tornar-se parte integrante do processo de transformação e um agente multiplicador fora da empresa, principalmente em seu núcleo social. A educação atinge limites antes impostos pelos muros da empresa e pela própria sociedade que sempre segregou, assim como o lixo os pouco instruídos. Esperamos despertar em cada colaborador uma missão e a consciência deitens como a Reciclagem e a preocupação com o meio ambiente são itens essenciais para sobrevivência de todos os seres vivos do planeta. Outro aspecto positivo de educar e treinar todos os envolvidos e o despertar para outros empreendedores e para as novas profissões e atribuições que a Sustentabilidade atrelada aos processos de Reciclagem podem trazer.

2º C.I.F = Capitalizar para InvestimentosFuturos
Durante a implantação do novo modelo econômico diretor da empresa, a CleanTech utilizará um aporte de capital de R$23.850.000,00 para substituição de maquinários e instalações que não atendem as exigências ambientais como a utilização de filtros duplos nas chaminés dos exaustores das áreas de beneficiamento de resíduos de construção civil, a troca de gás combustível para o aquecimento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rsma
  • RSMA
  • rsma
  • RSMA
  • Rsma
  • Rsma
  • Rsma
  • Rsma

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!