Roteirosociedadesimples

1125 palavras 5 páginas
Roteiro para Registro de Sociedade SIMPLES
A Sociedade Simples é constituída por duas ou mais pessoas que reciprocamente se obrigam a contribuir com bens ou serviços, para o exercício de atividade econômica e a partilha entre si, dos resultados, não tendo por objeto o exercício de atividade própria de empresário.
Sociedade formada por pessoas que exercem profissão intelectual ( gênero ), de natureza cientifica, literária ou artística ( espécie ), mesmo se contar com auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento da empresa.
Consultas Prévias
• Verifique se os sócios, tem impedimentos legais para participar ou gerenciar a empresa junto a Receita Federal.
• Faça uma consulta prévia à Prefeitura local antes de comprar ou alugar o imóvel sobre a viabilidade de funcionamento. Em Recife consulte a URB Regional.
• Para as atividades com regulamentação específica, consultar também o órgão competente, para identificar as exigências que afetem a constituição da empresa. Em caso positivo, certifique-se de que a documentação e a forma jurídica estão atendendo às exigências, evitando assim problemas futuros.
• Faça uma busca prévia no cartório de títulos e documentos ( Município Sede ), para verificar a existência de nomes idênticos ou semelhantes ao escolhido.
REGISTRO NO CARTÓRIO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS

( Município Sede )

Documentação Necessária
ÆInstrumento particular de Contrato Social, com visto de um advogado, 03 vias;
ÆDeclaração de desimpedimento dos sócios gerentes, se não constar no contrato social; ÆCópia autenticada do CPF e dos Documentos de Identidade dos sócios.
REGISTRO NA RECEITA FEDERAL - CADASTRO NACIONAL DA PESSOA
JURÍDICA - CNPJ
Inscrição via Internet
1º - Instalar o Programa Gerador em Disquete do CNPJ ( PGD-CNPJ- versão atualizada ) e o ReceitaNet ( versão atualizada ). Ambos podem ser baixados pela página da Receita Federal ( www.receita.fazenda.gov.br );
2º - Digitar as informações e enviar os dados via Internet –

Relacionados