Rochas docx

Páginas: 2 (397 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015
 Rochas são elementos naturais que é constituindo pela agregação/resfriamento de minerais. As rochas são comumente classificadas pela sua formação, em magmáticas ou ígneas, metamórficas esedimentares.
As rochas que se formam com o resfriamento de magma recebem o nome de magmáticas ou ígneas (do latim fogo). Podem ocorrer duas formas de resfriamento do magma dando origem a essas rochas. Quandoo magma é resfriado no interior da crosta terrestre obtêm-se as rochas intrusivas ou plutônicas, esse processo é bem lento devido à temperatura no interior da crosta terrestre. Quando o magma éexpelido pelas erupções vulcânicas ele se resfria mais rápido e gera as rochas extrusivas ou vulcânicas. As rochas magmáticas são as rochas mais antigas e algumas delas deram origem à crosta terrestre.Para sabermos se a rocha se resfriou no interior da Terra devemos olhar se ela apresenta cristais bem formados e de tamanhos semelhantes. Se a rocha for resfriada fora da crosta terrestre ela apresentaraminerais muito pequenos, que nem chegam a formar cristais.
As rochas sedimentares são formadas pelos pedaços de outras rochas, esses pedaços se originam pela quebra das rochas ou pela decomposiçãoquímica das rochas. Essa decomposição química das rochas se chama intemperismo e é muito importante para a mudança do relevo da Terra. Depois de sofrer a ação intempérica os fragmentos de rocha geradossão carregados e depositados em bacias aonde vão se compactando até formar uma rocha. As rochas sedimentares podem ser: -Detriticas, que são as rochas formadas pelos detritos de outra rochas. –Químiogénicas, são as rochas que resultam da precipitação dos elementos dissolvidos pela água. – Biogénicas, que são as rochas que são formadas com detritos de outras rochas e detritos de animais mortos.As rochas metamórficas são formadas no interior da crosta terrestre, onde a pressão e a temperatura são altas, os atritos e/ou combinação química de dois ou mais minerais transformam a estrutura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • docx
  • Docx
  • docx
  • Docx
  • Docx
  • Docx
  • Docx
  • Docx

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!