robert

Páginas: 2 (404 palavras) Publicado: 21 de maio de 2014
Sob o ponto de vista de gravidade

Adultos











Existem várias classificações da hipertensão arterial, introduzindo cada uma delas, pequenas diferenças nos critérios de inclusãode um determinado valor no grupo hipertensivo.
Assim, segundo a classificação JNC7, em indivíduos de idade igual ou superior a 18 anos, a hipertensão define-se pela medição regular de valores depressão sistólica e/ou diastólica mais altos do que os valores de referência (actualmente 139 mmHg para a sistólica e 89 mmHg para a diastólica: ver tabela). No caso de monitorização constante, como aque possa ser feita em casa ou em ambulatório durante o prazo mínimo de 24 horas, são usados valores de referência mais baixos (135 mmHg para a sistólica ou 85 mmHg para a diastólica).[8] Aindasegundo o relatório JNC7, foram criadas categorias inferiores à hipertensão propriamente dita, chamadas de pré-hipertensão, de forma a melhorar a percepção da existência de um risco contínuo ao longo dequalquer valor acima do valor de 120 mmHg. A classificação JNC7, de 2003, uma revisão de JNC6 assim como de inúmeras publicações,[3] recorre ao termo pré-hipertensão para valores de pressão sanguíneaentre 120 e 139 mmHg para a sistólica e entre 80 e 89 para a diastólica. Se bem que os limites da pressão diastólica sejam incontestáveis, já os da pressão sistólica têm sido contestados e ointeresse deste conceito de pré-hipertensão não tem sido provado, salvo em grupos com múltiplos factores de risco.

Estes trabalhos, com critérios muitos rígidos e englobando muitos indivíduos que narealidade se verificou serem normotensos, estiveram na base da tomada de posição da OMS[1] para o estabelecimento dos valores acima dos quais se considera hipertensão num consenso de avaliação da relaçãobenefício/risco. Por sua vez, as orientações da ESH-ESC de 2007[10] e da BHS IV de 2004,[11] subdividem os valores de pressão inferiores a 140/90 nas categorias óptimo, normal e normal alta....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • robert
  • robert
  • robert
  • Robert
  • robert
  • Robert boyle
  • Robert Redfild
  • ROBERT POTHIER

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!