rezenha oleo de lorenzo

329 palavras 2 páginas
UNIESP
UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

MICHAEL HENRIQUE DE SOUSA DIAS

RESENHA CRÍTICA – FILME ÓLEO DE LORENZO

Ribeirão Pires 2015
MICHAEL HENRIQUE DE SOUSA DIAS

RESENHA CRÍTICA – FILME ÓLEO DE LORENZO

RIBEIRÃO PIRES
2015
ÓLEO DE LORENZO

O filme “Óleo Lorenzo” é uma história verídica de uma família que vive normalmente, até que seu filho Lorenzo com oito anos de idade começa a apresentar comportamento agressivo na escola. Seus pais ao receberem queixas dos professores, intrigados com o fato que nunca acontecera antes, levam-no ao médico e recebem o diagnóstico de uma rara doença incurável, a Adrenoleucodistrofia (ADL). Não conformados eles iniciam uma intensa batalha cientifica de persistência, dedicação, fé e amor.
Após começar a desenvolver os sintomas da doença, o mesmo foi ficando surdo, mudo, cego, paralitico e incapaz de engolir algum tipo de comida e com “prazo de vida” de dois anos.
Seus pais inconformados resolvem pesquisar para tentar entender como seu filho único estava morrendo aos poucos. Começa uma verdadeira guerra ao perceber que os médicos e pesquisadores não reconhecem os dados encontrados pelos pais por não terem a devida formação acadêmica. Eles passaram dias e noites pesquisando e perceberam que mesmo obedecendo à dieta dos médicos, Lorenzo piorava a cada dia. Diante disso eles continuam cada vez mais persistentes e descobrem um óleo que misturava dois ácidos graxos insaturados, oléico e erúcico.
Os pesquisadores por sua vez não aceitaram, porque afirmavam que era tóxico para humanos, após muita dificuldade em achar alguém para produzir o óleo, usaram no garoto, o qual apresentou diminuição dos efeitos. Lorenzo não ficou curado, mas também não houve progresso da doença.
Percebemos que esta obra nos traz um relato dos conhecimentos teológico, filosófico, popular e cientifico. Uma família com base religiosa, que tem fé em Deus traduzida pela esperança. A filosofia de

Relacionados