Reviso Recursosmateriaisepatrimoniais 131202204406 Phpapp02

397 palavras 2 páginas
Recursos Materiais e Patrimoniais
Quais são os recursos?
Materiais, Patrimoniais, Capital ou Financeiro, Humano, Tecnológico.
Defina JIT
Just in time (JIT), o sistema JIT é uma filosofia japonesa de produção, mais conhecida como filosofia Toyota de produção. Os fornecedores abastecem a empresa-cliente na medida em que essa empresa necessite. O foco dessa filosofia é eliminar desperdício e é ter baixos estoques desde o fornecedor até o produto acabado no cliente.
O JIT contempla a redução de inventários, melhoria contínua da qualidade, redução de custos do produto e agilizar do prazo de entrega.
KANBAN
Traduzindo para o português, significa “cartão” orienta e direciona a produção de forma que se produza na quantidade necessária.
O Kanban busca o volume adequado, melhorar o fluxo dos volumes de produtos, busca sequência correta uso de engenharia de processos e layout.
Utiliza gerenciamento de capacidade e monitoramento, pois produtos com defeito não devem seguir seu fluxo.
Estoque: O pensamento é garantir matéria-prima para produzir - garantir produtos para vender. Matéria Prima: Materiais que se incorporam ao produto final, inclusive as embalagens.
Também chamados de materiais diretos ou produtivos;
Produtos acabados: São os materiais que agora já são produtos prontos para serem vendidos ou entregues aos clientes.
Materiais em Processo: Materiais que ainda não é produto acabado e não é mais matéria-prima, está em processo de transformação;
Materiais auxiliares: São os itens que não se incorporam ao produto final, mas são essenciais para que eles existam. Como exemplo, podemos citar óleos de corte, materiais de escritório e manutenção; em algumas empresas, são chamados de improdutivos, indiretos ou não produtivos;
Estoque em consignação: são os materiais que continuam sendo de propriedade do fornecedor até que sejam vendidos. Em caso contrário, são devolvidos sem ônus;
Estoque em trânsito: correspondem a todos os itens que já foram despachados de uma unidade fabril

Relacionados