Revis o AV1 Psicologia nas Organiza es 1

5490 palavras 22 páginas
PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

REVISÃO DA AVALIÇÃO 1 – RAV 1

RAV 1

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

O estudo do comportamento tem despertado interesse nas pessoas há muito tempo. Bergamini
(2005) observa que este vem evoluindo da conduta dos atípicos (que possuem doenças mentais ou desajustes meramente sociais) para a conduta dita normal. Bergamini (2005) associa o desenvolvimento histórico da psicologia com o da medicina, acrescentando que “com o passar do tempo, a atenção tanto para a saúde física quanto para a mental foi incentivando o interesse das pesquisas sobre o assunto, no sentido de adotar um paradigma que pressupunha como de maior relevância a profilaxia da doença e dos desajustamentos em lugar
RAV 1 de tão só curá-los e reorientá-los” (p.2)

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

Bergamini (2005) associa o desenvolvimento histórico da psicologia com o da medicina, acrescentando que “com o passar do tempo, a atenção tanto para a saúde física quanto para a mental foi incentivando o interesse das pesquisas sobre o assunto, no sentido de adotar um paradigma que pressupunha como de maior relevância a profilaxia da doença e dos desajustamentos em lugar de tão só curá-los e reorientá-los” (p.2)

RAV 1

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

É fato que o crescente interesse pela compreensão da conduta faz gerar um conhecimento, muitas vezes compartilhado, que não se associa ao escopo da ciência psicológica, o que chamamos de senso comum.
Isto fez surgir a Psicologia nas Organizações, como área de pesquisa da Psicologia que é amplamente divulgada para os envolvidos em gestão e/ou simplesmente atuam em esferas grupais. (ROBBINS, 2005).
Isto fez surgir a Psicologia nas Organizações, como área de pesquisa da Psicologia que é amplamente divulgada para os envolvidos em gestão e/ou simplesmente atuam em esferas grupais. (ROBBINS,
2005).
RAV 1

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

CONCEITO E DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO
DA PSICOLOGIA
A Psicologia é uma ciência que cada

Relacionados