resumo

Páginas: 2 (276 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
RESUMO
No texto foi possível observar a importância da gestão local e das políticas publicas para uma boa qualidade de vida. Além da importância, também se ver que estaqualidade está diretamente ligada a gestão local, no sentido de garantir a todos a saúde, educação e tudo que pode-se dizer que faz parte de uma qualidade de vida adequada. Além disso, éimportante também ver que existem vários setores envolvidos nessa gestão. Portanto a intersetorialidade pode facilitar, e ajudar na junção desses setores, para investir. A gestãoparticipativa é justamente a voz do povo. Porem para que haja essa participação é necessário que haja também informação dessa população quanto aos seus direitos, e para que elepossa cobrar e discutir aquilo que ele tem direito. Porém aí está o grande problema, em que a população não é informada. O que fazer? Realização de ações educativas interaçãopretendida nos processos participativos.

Com relação as cidades saudáveis, também podemos observar a importância da participação social, no sentido de também cobrar. As gestões nãodevem diminuir ou interromper o que já está sendo feito quando ouver mudanças de gestores, deve haver uma continuidade, a qual a população não seja prejudicada, e dê continuidadea essas cidades saudáveis.
Participação social em movimentos por Cidades Saudáveis: a importância das redes sociais.Os problemas de iniqüidades e exclusão são comuns a quasetoda América Latina, o que vêm mobilizando a Organização Pan-Americana da Saúde, algumas universidades e organizações não-governamentais nacionais e internacionais a proporem aadoção de agendas de desenvolvimento local, dentre elas a agenda por Cidades Saudáveis, com a participação dos governos e dos diferentes segmentos da sociedade civil.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo
  • Resumo
  • Resumo
  • Resumos
  • Resumo
  • Resumo
  • resumo
  • Resumos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!