Resumo

Páginas: 4 (801 palavras) Publicado: 4 de agosto de 2013
UDF
Curso: Ciências Contábeis
Componente Curricular: Tópicos de Direito
Professor: Rodrigo Leis








Resumo do filme amistad







Aluno: Marcos Abílio S.Santana
Matricula:1001698



Resumo

A historia do filme conta que em 1839, na costa de Cuba, dezenas de escravos se libertam e tomam o comando de um navio negreiro chamado Lá amistad, no objetivo de voltar paraa sua terra de origem no continente Africano, mais sendo que nenhum dos escravos tem noções de navegação aceitam a ajuda de dois sobreviventes. Os dois sobreviventes conseguem enganar os escravos eleva-los a costa de Connecticut onde são capturados por navios americanos.
Os africanos são presos e vão a julgamento acusado de assassinato da tripulação do navio, neste primeiro julgamento osafricanos são defendidos por um advogado e dois abolicionistas enfrentando varias dificuldades para conseguir absolvem-los e entre estas dificuldades uma delas e o atual presidente americano Martin VanBuren, que tem o sonho de ser reeleito, e para isso ele tenta de tudo para a condenação dos africanos chegando a interferir no primeiro julgamento mudando o Juiz no primeiro julgamento, pois estacondenação agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos.
Os africanosforam absolvidos no primeiro julgamento, mais o presidente Martin Van Buren não tendo conseguido a condenação resolveu levar o simples caso a Suprema Corte Americana no intuito de conseguir acondenação. Neste segundo julgamento já na Suprema Corte Americana, tinha um Jure formado por nove Jurados sendo sete dos Jurados sulista e de principio a favor da condenação dos negros.
Para este segundojulgamento os abolicionistas e o advogado de defesa chamaram para os ajuda-los os ex-presidente John Quincy Adams, um abolicionista não-assumido, para defender os africanos, onde John conseguiu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo
  • Resumo
  • Resumo
  • Resumos
  • Resumo
  • Resumo
  • resumo
  • Resumos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!