Resumo VBScript

Páginas: 7 (1650 palavras) Publicado: 21 de dezembro de 2014
VBScript




Introdução

BScript - Microsoft Visual Basic Scripting Edition é um sub-sistema do Visual Basic usado em Active Server Pages e em Windows Scripting Hosts como uma linguagem de aplicação universal (general-purpose).

O VBScript é frequentemente usado em substituição aos arquivos de lote do DOS. VBScript usa o Component Object Model para acessar os elementos do ambienteno qual ele está sendo executado; por exemplo, o FileSystemObject (FSO) é usado para criar, ler, atualizar e excluir arquivos.

VBScript foi instalado por padrão em todas as versões desktop do Microsoft Windows desde o Windows 98, Windows Server desde o Windows NT 4.0 Option Pack. VBScript é interpretado por um script engine, seja um ASP num ambiente web, wscript.exe num ambiente Windows, oucscript.exe num ambiente de linha de comando.

A versão VBScript implementada no Internet Explorer é muito semelhante em funções ao JavaScript: tem um interpretador que processa código embutido em HTML, e por si próprio não pode criar aplicações stand-alone.

Neste trabalho será relatado o conceito de VBScript. O que é e como utilizá-lo e em quais plataformas executá-lo. Iremosapresentar os aspectos básicos da linguagem , como as variáveis, operadores e laços de controle. Aprenderemos a estrutura básica de uma página HTML a ser criada também como utilização de Tags.











Como Usar o VBScript
Arquivos de sistema de gerenciamento de arquivos, modificando operações de fluxo de texto são executados com o scrrun.d11 Scipting Runtime Library. Isto da objetoscomo FileSystemObject, TextStream Arquivo, que expõe o sistema de arquivos para o desenvolvedor do Windows. Ficheiro binário e de memória I/S é fornecido pela classe "ADODB.Stream", que também pode ser utilizado como um gerador de cordas, e pode ser utilizado para converter um array de bytes para uma cadeia e vice-versa.
Banco de dados Access é possível através de ActiveX Data Obejects e daMetabase do IIS pode ser manipulado usando a função GetObject com permissões suficientes. Arquivos XML e esquemas podem ser manipulados com as interfaces de programação Microsoft XML biblioteca de aplicativos, o que também pode ser usados para recuperar o conteúdo do World Wide Web através do objeto XMLHTTP e ServerXMLHTTP.
A funcionalidade pode também ser adicionado por meio de tecnologiasActiveX estão na lista negra no processo da Microsoft Internet Explorer, que implementa o Kill bit através de atualizações mensais de segurança para desativar vulnerável do Microsoft Windows e código de terceiros.

Ferramentas de Desenvolvimento Para VBScript
A Microsoft não rotineiramente disponibiliza um IDE para VBScript, embora seja relatado Microsoft Script Editor, No entanto existemdepuradores VBScript disponíveis a partir de fontes de terceiros, e não a iluminação de alta tanto sintaxe VBScript ou línguas com sintaxe semelhante em muitos editores na lista de editores de texto.
Além disso, qualquer editor de texto pode ser usado para criar um programa de VBScript, o importante é dar o arquivo de texto é a extensão de arquivo. VBS para dizer... em tempo de execução, quandoocorre um erro, o script anfitrião retorna uma mensagem de erro indicando o tipo de erro com o número da linha e posição dentro da linha onde ocorreu o erro. Exemplos Olá Mundo No exemplo da "simples": MsgBox " Olá Mundo" Salve-o como um arquivo.
Em seguida, execute usando CScript.exe ou WScript.exe. Um exemplo mais elaborado, que mostra a utilização de MsgBox como função, e o uso de trêsparâmetros, incluindo a utilização de constantes no segundo parâmetro.

Dim xx = x = x = x MsgBox MsgBox = MsgBox MsgBox MsgBox MsgBox "O resultado é" x As três primeiras linhas todas produzem o mesmo resultado.
Para maior clareza, os números entre o segundo parâmetro está escrito como uma soma explícita, em vez de apresentado como um único número. No entanto, o uso de constante como na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • VBScript
  • VBScript
  • Vbscript
  • VBScript
  • Exempos em vbscript
  • Linguagem vbscript
  • V Rus Vbscript
  • 3 Noções de VBScript E3

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!