Resumo palestra prof. vicente golfetoo

265 palavras 2 páginas
Palestra de Vicente Golfeto professor palestrante.
Ele tratou de assuntos que estão diariamente em nossa sociedade, como poder, fé, acreditar em nós mesmos como seres humanos capazes de vencer em um mundo cheio de batalhas diarias. Com um olhar crítico, imparcial e extremamente inteligente sobre os diversos aspectos que afetam o nosso cotidiano, Golfeto mostrou grande conhecedor da nossa cultura, política, economia, filosofia e assuntos gerais.
Segundo Golfeto a sorte sempre foi questionada, nós escrevemos nossa sorte. O ser humano inteligente é capaz de enchergar a oportunidade, onde outras pessoas não veem nada alem de obstaculos e impossibilidade. Para ser vencedor primeiro a pessoa tem que querer ser. Acreditar em sí mesmo antes de tudo e confiar em Deus pois insodaves são os caminhos do Senhor.
O titulo da acesso mas não garante o sucesso.
Golfeto explica tambem sobre a economia no meio ambiente pensando no lucro usando a tecnologia sem pensar no meio ambiente.
Fala sobre o futuro do Brasil que segundo ele vaio ser promissor e que o brasileiro está mais inteligente. Fala sobre liderança que um lider é uma pessoa que as pessoas precisam, que uma pessoa bem sucedida é aquela que atingiu seus objetivos.
A competição desperta o que a de melhor nos produtos e o que a de pior nas pessoas.
Golfeto nos fala tambem da importancia de nunca desistir, a importancia da leitura que a biblioteca é um instituto de beleza do intelecto.
Devemos sempre acreditar em nós como pessoas, nunca, nunca, nunca desistir ter muita fé em Deus e confiar que tudo sempre da certo no

Relacionados