Resumo do CISC e do RISC

Páginas: 4 (919 palavras) Publicado: 4 de maio de 2015
CISC: Na época essa arquitetura seria para diminuir a dificuldade da escrita de compiladores, abaixa o preço do sistema, abaixar o preço para desenvolver um software, diminuir o software do sistema,reduzir a diferença semântica entre a linguagem de programação e máquina, fazer que os programas em linguagens de alto nível fossem eficiente, Compactar códigos e a facilitação para corrigir erros(David R. Ditzel, David A. Patterson, “Retrospective on HLLCA. 25 years of the international symposia on Computer architecture (selected papers)”, 1998.).
Porque quanto menos tempo um programa demorar aser executado, melhor será o desempenho do sistema. As máquinas CISC tentam atingir este objetivo reduzindo o número de instruções por programa. Os investigadores pensaram que ao reduzir o número deinstruções que a máquina executa para completar uma determinada tarefa, poder-se-ia reduzir o tempo que ela necessita para completar essa mesma tarefa, aumentando, assim, o seu desempenho. Assim, aoreduzir o tamanho dos programas conseguiam-se dois propósitos: por um lado era necessária uma menor quantidade de memória para armazenar o código; e por outro o tempo de execução era, também,diminuído, pois havia menos linhas de código para executar
Outra das características das máquinas CISC era a utilização de micro-código. A micro-programação era mesmo uma das características primordiais quepermitia aos projetistas a implementação de instruções complexas em hardware (David A. Patterson, “Reduced Instruction Set Computers”, Commun. ACM 28, Jan. 1985.).
A principal vantagem da execução diretaé que ela é rápida. Não existe qualquer tipo de abstração ou tradução extra; a máquina apenas descodifica e executa as instruções em hardware.
O seu maior problema é que pode ocupar algum espaço. Defacto, se todas as instruções têm que ter um circuito que as execute, então quanto maior for o número de instruções, maior vai ser o espaço ocupado pela unidade de execução. Por isso, executar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESUMO CISC E RISC
  • Memória Risc e Cisc (Resumo)
  • Comparativo entre arquiteturas risc e cisc
  • Risc e cisc
  • cisc e risc
  • risc e cisc
  • risc e cisc
  • Risc e cisc

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!