Respostas do Questionario Sobre Conveito de Raz o

393 palavras 2 páginas
Questões:

1 – O conceito de razão pode ser considerado uma força reorganizacional do mundo, apesar de cada pensador moldá-lo a sua própria maneira. A razão é inerente a filosofia desde o seu principio nos gregos, onde princípio que torna possível a inteligibilidade do real é revelado pela idéia, e persiste até hoje. De maneira que ela diante da percepção de mundo de cada época também se alterou e se desenvolveu, porém continuando sendo razão.
2 – A filosofia do direito é o ramo filosófico que investiga o direito. A simples pergunta de “o que é direito?” gera muitas respostas que definem o direito e a razão. A filosofia do direito busca determinar a razão, ou seja, os conceitos desde seus pressupostos até a busca de seu sentido. Os principais temas da filosofia do direito são as problemáticas de O que é? Como é? Por que é, levando a respostas que avançam com a razão.
3 – Quais teorias filosóficas foram apresentadas no texto?
As teorias filosóficas apresentadas no texto foram: as teorias de fundamentação com orientação de origem metafísica, as teorias de justificação com orientação histórico-cultural e as teorias de justificação com orientação formal ou procedimental.
4 – Semiologia também chamada de semiótica é o estudo sobre o sistema geral dos símbolos lingüísticos, que é dividido em três níveis: sintática, semântica e a pragmática. A sintática, que observa como é construído o enunciado. A semântica estuda a origem das palavras. A pragmática é como a palavra é usada no enunciado, pois o significado pode mudar dependendo de onde está inserido.
5 –O estudo das pretensões de validade auxilia na compreensão do direito, na medida em que mostra a real intenção dos envolvidos em casos, e esclarece a realidade da lei.
6 – Albert Einstein coloca aspas no uso da expressão verdadeira em vírgulas, pois para ele as verdades são relativas, e não verdades absolutas. Ele usa verdade no sentido de real.
7 – Existe diferença entre “descrever algo” e “expressar uma vontade”?

Relacionados