RESENHASenigmacapital

1154 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

Vitoria da Conquista – Bahia Agosto/ 2015

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

Resenha: O enigma do capital

Trabalho apresentado à disciplina de Geografia Econômica , ministrada pelo professor Altemar Amaral Rocha, no Curso de Licenciatura em Geografia como requisito de avaliação parcial do III Semestre.

Vitoria da Conquista
Agosto/ 2015 UESB -UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
Curso : Geografia
Disciplina:Geografia Econômica.
Discente: Joaquim Pereira dos Santos Jr
Docente: Altemar Amaral Rocha
Período :3º Semestre.

HARVEY, David. O Enigma do Capital: e as crises do capitalismo. Tradução de João Alexandre Peschanski. São Paulo, SP: Boitempo, 2011. 224p.
Joaquim Pereira dos Santos Jr.
. David Harvey, geógrafo britânico e professor de antropologia na City University of New York (Cony), através da suas pesquisas coloca ao nosso alcance uma obra audaciosa, fruto de uma análise crítica e rigorosa sobre o modo pelo qual o capital se movimenta em busca do lucro, buscando superar todas as barreiras que aparecem em seu caminho e submetendo toda a estrutura da sociedade humana:política,economia,cultura, lazer,relações sociais à lógica da acumulação.Suas pesquisas também são focadas a partir do estudo das cidades,analisando as implicações econômicas,sobre a arquitetura e noções de espaço tempo. Para David Harvey, o sistema de capital é orientado para a expansão e a acumulação. Sendo assim, a necessidade de as empresas capitalistas estarem sempre em busca de novos mercados,de produzirem novos serviços e tecnologias para serem transformados em novos produtos de

Relacionados