resenha

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2014
descritiva do documentário: Árvore da Vida – BBC


“Charles Darwin e a Árvore da Vida” é um documentário de 2009 sobre Charles Darwin e sua revolucionária teoria da evolução através daseleçãonatural.
Ele foi co-produzido pela BBC para marcar o bicentenário do nascimento de Darwin e o 150º aniversário da publicação do seu livro “A Origem das Espécies”.
O apresentador,DavidAttenborough, descreve o desenvolvimento da teoria de Darwin através de suas observações de animais e plantas na natureza e no estado domesticado, visitando lugares importantes na vida de Darwin, incluindoaDown House, Cambridge University e do Museu de História Natural. David faz três perguntas fundamentais: como e por que Darwin surgiu com sua teoria da evolução? Por que achamos que ele estavacerto? Epor que agora é mais importante do que nunca?
Segundo o naturalista Charles D., a vida terá evoluído ao longo de milhões de anos pelo mecanismo de seleção natural. No seu pensamento, o troncodaárvore da vida representa o ancestral comum de todos os seres vivos existentes na Terra. Este ser vivo teria se gerado na água e ao longo do tempo, foi-se diversificando dos diferentes ramos,queoriginaram espécies cada vez mais adaptadas aos meios que encontravam. Sucessivamente, a vida foi-se ramificando numa árvore cada vez maior, mais complexa, mais diversa, culminado com abiodiversidadeque encontramos hoje em todo o planeta: desde as aves aos anfíbios, das bactérias aos peixes, das plantas aos mamíferos. Esta diversidade, da qual conhecemos apenas uma pequena parte, é a basedaevolução futura através da qual a árvore da vida continuará a crescer.
Tudo começou no mar, cerca de 3.000 milhões de anos atrás. Moléculas químicas complexas começaram a se aglutinarem paraformarbolhas microscópicas: células. Estas foram às “sementes” das quais a árvore da vida se desenvolveu. Estas células foram capazes de dividir, replicando-se como bactérias e com o passar do tempo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!