RESENHA M RILIA ARQUITEXTOS 126

839 palavras 4 páginas
Arquitetura e Urbanismo

FICHAMENTO SOBRE O ARQUITEXTOS VITRUVIUS 126.08

Nome: Bruno Piepenbrink – RA: 2010087245
Prof°: Marília Dourador
Paisagismo II

Guarulhos
2015

COSTA, Carlos Smaniotto. Áreas Verdes: um elemento chave para a sustentabilidade urbana
A abordagem do Projeto Green Keys. Arquitextos, São Paulo, ano 11, n. 126.08, Vitruvius, nov. 2010.

Palavra Chave: Áreas verdes, Espaços públicos, População.

Resumo

- Crescentes desafios para o desenvolvimento de áreas verdes Mundialmente, as cidades estão experimentando rápidas mudanças, resultado de um permanente processo de urbanização.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
- Áreas Verdes – Desafios e Benefícios No projeto Green Keys uma área verde é definida como um espaço público não edificado, inserido no tecido urbano, predominantemente caracterizado por uma alta percentagem de solos não impermeabilizados e cobertos por vegetação; podendo esta área ser usada diretamente para a recreação ativa ou passiva da população, e/ou indiretamente, ser importante em virtude dos seus benefícios para o meio ambiente.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
- Verde urbano é a soma de todas as áreas verdes combinadas com a arborização viária constituindo assim o sistema verde urbano.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
- Uma Estratégia para o Espaço Verde - Desafios e Potenciais Como mencionado acima, um dos objetivos principais do Projeto Green Keys foi desenvolver uma metodologia, com ferramentas de suporte, para criar uma estratégia específica para o desenvolvimento de áreas verdes urbanas.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
- Melhorar as atividades da administração pública e daqueles órgãos responsáveis por assegurar e desenvolver as áreas verdes exige uma abordagem estratégica mais efetiva para garantir o desenvolvimento, planejamento e gerência dos espaços verdes.
Parte superior do formulário
Parte inferior do

Relacionados