Influ Ncia Da Tourada Na Cultura Espanhola

455 palavras 2 páginas
Influência da Tourada na cultura espanhola,
É difícil falar em cultura espanhola sem citar as touradas. O espetáculo possui a maior praça europeia de touros em Madrid, chamada Plaza de Toros de Las Ventas.

Mesmo assim, apesar do valor que tem para o país, há quem não aprove a atividade cultural. Os grupos que defendem animais criticam o evento por machucar os bichos, levando em conta que as estimativas apontam para a morte de 6 mil touros por temporada (seis meses).

A origem da atividade é controversa, mas sabe-se que existem jogos com touros desde o século 16 e que a festa é um dos grandes marcos da Espanha. Tanto, que o principal palco do evento, a arena de Las Ventas, tem capacidade para cerca de 25 mil pessoas, com uma construção que já completou seus 77 anos, já que a inauguração se deu em 17 de junho de 1931.

Para entender melhor a atividade e todo o seu contexto, as touradas têm um espaço dedicado exclusivamente a elas na Espanha, o Museu Taurino de Valencia.
As Touradas estão presentes em vários países, mas na Espanha têm um destaque incomparável. Além disso, festas populares, como a tradicional corrida de touros, em Pamplona, que o escritor americano Ernest Hemingway popularizou em seu romance “O Sol Também se Levanta”, atraem uma multidão de pessoas que experimentam a sensação de ficar em contato direto com um touro. Todos os anos, muitos participantes destas festas são feridos. As touradas, que estão presentes nas pinturas de Pablo Picasso e Francisco de Goya, e são sempre associadas à cultura espanhola, vêm sendo criticadas e até proibidas na Espanha. O Parlamento da Catalunha aprovou recentemente a proibição das touradas na região. Esta decisão, que começa a vigorar em 2012, gerou um amplo debate social e político na Espanha.
A Tourada, mais corretamente designada de Corrida de Touros, é um espetáculo tradicional de lide de touros bravos, tanto a pé quanto a cavalo. Os primeiros registros desta cultura remontam ao século XII, sendo que a

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas