Resenha- Tempo de matar

Páginas: 2 (403 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Resumo
O filme conta a história do advogado Jake Tyler Brigance, que é contratado por Carl Lee, um pai que teve a sua filha estuprada aos dez anos de idade por dois homens brancos, bêbados eracistas na cidade de Canton, no Mississippi, no Sul dos Estados Unidos da América e como vingança, ao ver a inocência de sua filha estuprada de forma tão violenta, Lee dispara tiros com uma metralhadora naentrada do julgamento, matando dessa forma os dois agressores e deixando deficiente um policial que os acompanhava e ficara na linha de tiro. Com a ajuda da estudante de direito Ellen Roark, JakeTyler e sua parceira precisam criar táticas de defesa para seu cliente, ao mesmo tempo que são agredidos e perseguidos por grupos racistas que planejam executá-los por estarem ajudando Carl Lee, grupoesse liderado por familiares dos dois estupradores assassinados.

Resenha
Até que ponto um pai pode chegar quando tem uma filha de 10 anos violentada, espancada e humilhada por dois homens bêbados?Esse é um fato que choca muitas pessoas, gera revolta e sede de justiça. Porém esse fato muda quando essa brutalidade é feita por homens brancos contra uma menina negra. Por não aguentar ver essesmonstros ficarem praticamente impunes, Carl (pai da menina) decide fazer justiça com as próprias mãos, e mata os dois estupradores.
A justiça se diz cega, mas quando se trata de questões raciais ela nãoé tão cega assim, pois se nessa historia fossem todos brancos com certeza a atitude tomada pelo pai seria a “correta” ou o próprio tribunal não os deixariam impunes. Esse filme me deixou enojada coma brutalidade desses monstros, e depois mais ainda ao os ver sendo defendidos pela população branca por causa de sua cor. Na verdade acho pouco à atitude de matar tomada pelo pai, pois foi uma morterápida e fácil, o que eles mereciam era passar pelo mesmo que fizeram com Tonya. Porém não é assim que a justiça funciona.
E Carl só conseguiu sua libertação pelo fato de seu advogado ter contado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resenha critica tempo de matar
  • Resenha do filme tempo de matar
  • Resenha crítica do filme tempo de matar
  • Resenha Critica do Filme Tempo de Matar
  • Tempo de matar
  • Tempo de matar
  • Tempo de Matar
  • TEMPO DE MATAR

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!