RESENHA DO LIVRO “O DISCIPULO” DE JUAN CARLOS ORTIZ

2374 palavras 10 páginas
DISCIPULADO (3º PERÍODO)
Trabalho para o 1º Bimestre - 2014

RESENHA DO LIVRO “O DISCIPULO” DE JUAN CARLOS ORTIZ

Apresentação do autor do livro:
Juan Carlos Ortiz, natural de Buenos Aires, ele foi ordenado em 1956. Fundou cinco igrejas e era pastor da maior igreja evangélica em Buenos Aires 1966-1978.
Dr. Ortiz tem ministrado em convenções, congressos, universidades, seminários e igrejas em cinco continentes. Ele tem ensinado em uma faculdade da Bíblia - Instituto Bíblico de la Plata - na Argentina, e atualmente é professor da Fuqua School of Communications, que opera no campus da Catedral de Cristal, em Garden Grove, Califórnia.
Ele também é Pastor do Ministério hispânica na Catedral de Cristal.
Durante cinco anos, o Dr. Ortiz produziu a série de televisão, "La Hora de Poder", que foi ao ar em uma dúzia de países latino-americanos. Ele também produziu duas séries de rádio, uma na Argentina ("La Hora de la Fe") e uma no sul da Califórnia ("Una Cita con Juan Carlos Ortiz"). Seus livros são de renome mundial: discipulado, chamado ao discipulado, este evangelho será pregado, o grito de coração humano, VIVENDO COM JESUS HOJE E DEUS ESTÁ MAIS PERTO DO QUE VOCÊ PENSA.

Síntese do conteúdo;
O Vinho Novo:
O autor nesta inicio apresenta sua tese sobre o que é ser um discípulo e Jesus ser o Senhor e nós sermos escravos, e devemos amar e louva-lo.

No primeiro capitulo o mesmo coloca como titulo “O Evangelho dos Santos Evangélicos” faz uma critica ferrenha a posição de se pegar partes dos evangelhos ou da bíblia em geral e se fazer uma teologia sistemática sobre os mesmos. Explica o significado da palavra Senhor em sua origem nos tempos bíblicos e como a mesma sofreu variação com as línguas de vários países.
Mostra como eram as orações no Novo Testamento e como as mesmas têm sido hoje. No novo era tudo pelo Senhor, e hoje as mesmas estão centralizadas no homem.

Relacionados