Resenha do filme a guerra do fogo

Páginas: 2 (346 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2013
A guerra do fogo. Jean J. Annaud,1981.

Há 80.000 anos atrás o homem pré-histórico conservava o fogo que eles possuiam, porém não sabiam cria-lo. O fogo mantinha a sobrevivência da espécie,no filme fica claro que quem possuia o fogo possuia a vida.
Naquela época como eles não sabiam como produzir o fogo eles tinha que manter a chama que tinham sempre acesa, e para isso elespagavam qualquer preço. Foi o que aconteceu com um certo grupo de selvagens que moravam em cavernas, e possuiam essa chama, era essa pequena chama que iluminava as noites escuras e os aqueciamdo frio.
Tribos rivais queriam tomar para a si a chama, e para isso atacaram os selvagens que habitavam a caverna, e por causa desse confronto a chama é apagada, então em uma forma de“eleição” três homens são esolhidos para sair em uma jornada para comseguir novamente a chama e manter o fogo aceso. Durante a jornada, os três membros entram em confronto com uma tribo rival e salvam ummulher que estava sobre o poder da tribo, a partir dai eles começam a manter contato com outras tribos e com isso deu origem a vários aprendizados que seriam mais tarde muito útil para elespróprios, como a criação de armas, pintura corporal,ervas medicinais e até mesmo a produção do fogo.
O filme nos mostra que tribos diferentes possuiam saberes difetentes, uns eram maisevoluidos que outros, uns vivam em grupos organizados contruiam moradias, outros em cavernas, uns dominavam o fogo, outros só os matinham, e assim por diante.
Podemos observar também que sentimentosforam descobertos a partir do contato que eles tiveram com outras tribos, como sorrir, amar,dentre outros.
“A guerra do fogo” é portanto um filme muito útil para aprendermos como se vivia ohomem pré- hitórico, e compararmos sua evolução ao passar dos anos até os dias de hoje, e observamos o quanto certas descobertas daquela época nos faz necessarias até nosso tempo moderno.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESENHA FILME A GUERRA DO FOGO
  • Resenha filme
  • Resenha Filme "A Guerra do Fogo"
  • Resenha do filme a guerra do fogo
  • Resenha do filme a guerra do fogo
  • Resenha do filme A Guerra do Fogo
  • Resenha Guerra do Fogo (Filme)
  • Resenha do Filme: A Guerra do Fogo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!